Pesquisa do Cointelegraph Markets revela que Bitcoin ainda supera ações depois do halving
Fortes fundamentos de rede, aumento de investidores institucionais e o desempenho do BTC no ano apontam para um futuro positivo para a principal criptomoeda.
Dados publicados hoje pelo Cointelegraph Markets e pelo provedor de dados on-chain lookintobitcoin revelaram que o preço do Bitcoin (BTC) permanece bem posicionado como análise on-chain e a reação do BTC aos eventos globais continua a contribuir para os pontos fortes do ativo criptográfico.
O halving do Bitcoin ocorreu quase um mês atrás, e muitos analistas acreditam que o evento não produziu os fortes ralis esperados pelos investidores antes e depois do halving. Apesar disso, há evidências contínuas de que os investidores de varejo e institucionais permanecem focados em acumular Bitcoin e outras criptomoedas.
Retorno de ativos macro no ano corrente (%). Fonte: Skew.com
Conforme mostrado pelos dados da Skew, o Bitcoin continua liderando entre as classes de ativos como o ativo com melhor desempenho, com um ganho de 35,95% no ano até o momento.
A prova do aumento do interesse dos investidores institucionais é apoiada por relatos recentes de que a Grayscale Investments, gerente de fundos de criptografia, está “acumulando Bitcoin a uma taxa equivalente a 150% das novas moedas criadas pelos mineradores desde o bloco de 11 de maio, pela metade.”
Além disso, em maio, o CEO do fundo de hedge, Paul Tudor Jones, anunciou que a Tudor Investment Corp havia alocado aproximadamente 1% a 2% dos fundos sob gestão aos futuros do Bitcoin CME.
Interesse do varejo em alta
Também houve um aumento notável no interesse do consumidor em criptomoedas e o serviço de pagamentos digitais Square anunciou recentemente que suas receitas de Bitcoin aumentaram 71% em relação ao trimestre anterior, para US $ 306 milhões.
A adoção do Bitcoin está aumentando devido às incertezas globais, e a crescente popularidade das moedas digitais resultou em trocas de Bitcoin peer-to-peer Paxful e Local Bitcoins, vendo a crescente demanda em toda a África e América Latina.
Dados on-chain reforçam otimismo
De acordo com a lookintobitcoin, as métricas on-chain mostram que os fundamentos do Bitcoin permanecem otimistas, apesar de qualquer ameaça de capitulação de mineração após a metade e turbulência nos mercados globais.
Mesmo durante a queda cataclísmica de 13 de março, para US $ 3.750, houve um crescimento contínuo no número de endereços de Bitcoin com saldos abaixo de 1 BTC.
Endereços Bitcoin com um saldo abaixo de 1 BTC. Fonte: lookintobitcoin
Dados on-chain também mostram que os investidores de longo prazo continuaram mantendo o crash e depois do halving, sugerindo que os detentores de Bitcoin não têm intenção de vender no curto e no médio prazo.
Investidores vêem quedas como oportunidades de compra
Até o momento, o preço do Bitcoin continua encontrando resistência em US $ 10.000, mas o ativo permanece em uma tendência de alta, já que os investidores estão comprando em cada queda abaixo de US $ 9.500. De acordo com o criador do lookintobitoin Philip Swift:
“A recente confluência entre a média móvel de 200 dias e a MA de 128 dias cria uma área de suporte importante ao preço. Durante o mercado em alta de 2016/17, a 128 MA atuou frequentemente como suporte principal para o preço. Novamente, duas semanas atrás, o preço saltou imediatamente e voltou para a área de US $ 10.000. ”
Swift explicou ainda que, embora o Bitcoin continue a testar novamente a área de US $ 10.000, “é digno de nota que retrocessos de US $ 10 mil estão se tornando cada vez menos violentos, sugerindo que os compradores estão entrando mais cedo na expectativa de que US $ 10 mil sejam finalmente violados”.