Sistema operacional TON OS do Telegram será disponibilizado no GitHub amanhã

O sistema operacional blockchain do telegrama, o TON OS, que está planejado para ser lançado no mercado do Google Play e na App Store da Apple, será aberto amanhã.

Recentemente, o Telegram postergou o lançamento de sua rede aberta, TON, e sua criptomoeda, GRAM, mais uma vez. No entanto, há um projeto relacionado que não sofreu esses contratempos. O TON OS, um sistema operacional para o blockchain da TON, receberá em breve um lançamento de código aberto.

Os principais desenvolvedores de infraestrutura do projeto, TON Lab, planejam abrir o código fonte dos principais componentes do sistema operacional TON no GitHub amanhã. Mitja Goroshevsky, CTO da TON Labs, confirmou a notícia à Cointelegraph em 6 de maio.

TON Labsdeve emitir o token TON Cash

Conforme relatado pela publicação do setor ForkLog, o lançamento inclui o Nó TON na linguagem de programação Rust, na interface da linha de comandos, no contrato inteligente da TON Multisignature Wallet, além de ferramentas para iniciar os validadores TON. O relatório observa que, dentro de um mês, a TON Labs também planeja emitir seu navegador descentralizado, Surf, seu pool de apostas, DePool, e o token conhecido como TON Cash.

Em conjunto com a versão de código-fonte aberto do TON OS, a TON Labs está se juntando à Free Software Foundation (FSF), um importante movimento de software livre. Como tal, todos os componentes do TON OS estão sendo lançados como um software livre. Segundo os desenvolvedores, a ideia de uma blockchain sem permissão em um código fechado é absurda. A TON Labs considerou que a adesão à FSF os ajudará a manter o uso gratuito do aplicativo, bem como da blockchain da TON.

A TON Labs disse:

“Isso significa a liberdade do usuário de copiar, distribuir, aprender, modificar e melhorar o software TON e, o mais importante, no caso da TON, isso significa liberdade absoluta da operação da rede. Esta não é uma questão de quão bom é o código, mas um direito humano de usá-lo. ”

O que é TON OS?

Apesar do “OS” em seu nome, o TON OS não é concorrente de sistemas operacionais existentes como iOS, Android ou Windows. Em vez disso, o sistema foi projetado para servir como um sistema operacional para a rede blockchain do Telegram, disse Goroshevsky.

Basicamente, o TON OS visa preencher a lacuna que falta na interação limitada de usuários com o blockchain, explicou Goroshevsky. O executivo elaborou:

“Vitalik Buterin se refere ao Ethereum como o“ computador mundial ”. Se é um computador mundial, deve ter um processador e recursos e fornecer serviços ao usuário. Mas não há sistema operacional ou ambiente operacional para gerenciar esses recursos no blockchain atualmente. Portanto, se pensarmos no blockchain como um processador e, em seguida, tivermos um programa executado por esse processador e usuário que deseja interagir com esse programa, teremos uma pilha de componentes que fornece todos esses recursos – chamamos de sistema operacional. “

Conforme noticiado pelo Cointelegraph, o TON OS foi projetado para permitir o suporte a aplicativos blockchain. Além disso, o TON OS também permitiria aos usuários criar aplicativos que são automaticamente compatíveis com a plataforma blockchain. O sistema foi projetado para suportar aplicativos com várias funções, como a transação de vários ativos, incluindo criptomoedas.

Conforme relatado, a rede TON ainda pode ser lançada por validadores TON independentes, independentemente da batalha legal em curso do Telegram com a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos.

LEIA MAIS

Você pode gostar...