Maior banco de Singapura estaria lançando serviços de custódia e negociação de criptomoedas

Outro banco global acredita que os ativos digitais são o futuro da economia global.

DBS, o maior banco comercial e de varejo de Singapura, parece estar entrando no mercado de criptomoedas com três novas ofertas.

De acordo com informações vistas pelo Cointelegraph, o DBS está lançando negociação e custódia de criptomoeda, bem como uma plataforma para conduzir ofertas de tokens de segurança. Uma descrição da oferta e seus componentes apareceu brevemente no site da DBS antes de ser removida minutos depois.

Instantâneo dos novos serviços a serem oferecidos pelo DBS. Fonte: Cointelegraph

O próximo serviço de criptomoedas do DBS – o DBS Digital Exchange – oferecerá suporte a cinco criptomoedas principais, incluindo Bitcoin (BTC), Ether (ETH), XRP, Bitcoin Cash (BCH) e Ethereum Classic (ETC).

As moedas fiduciárias com suporte incluem o dólar dos Estados Unidos, o dólar de Singapura, o dólar de Hong Kong e o iene japonês.

O DBS Digital Exchange não manterá nenhum ativo, em vez disso, “todos os ativos digitais são mantidos no DBS Bank, que é mundialmente reconhecido por seus serviços de custódia.”

O DBS Digital Exchange também permitirá que pequenas e médias empresas, bem como grandes corporações, emitam tokens de segurança.

Como uma empresa regulamentada pela Autoridade Monetária de Singapura, o DBS observou que seu próximo serviço de criptomoedas oferecerá “vantagens distintas, como a garantia de segurança de nível institucional”. A futura exchange com apoio do banco também visa fornecer medidas robustas para prevenir atividades fraudulentas e manter o estrito cumprimento das regulamentações de combate à lavagem de dinheiro e financiamento ao terrorismo, de acordo com o documento.

Apesar dos detalhes surgirem sobre a exchange cedo nesta terça-feira, um porta-voz do  DBS disse ao Cointelegraph que a plataforma ainda está em desenvolvimento:

“Os planos do DBS para uma exchange digital ainda são em [um] trabalho em [andamento] e não receberam aprovações regulatórias. Até que as aprovações estejam em vigor, nenhum outro anúncio será feito. ”

LEIA MAIS:

Você pode gostar...