Bitcoin Banco: desembargador ordena perícia para recuperação judicial poder continuar
Em novo capítulo da novela do calote do Bitcoin Banco a Justiça impediu a continuação da Recuperação Judicial da empresa. A decisão foi expedida pelo desembargador Espedito Reis do Amaral na quarta-feira (08), que ordenou a realização de uma perícia para verificar as reais condições das recuperandas.
O processo, que é coletivo, foi movido por 31 pessoas. A Zater foi incluída na primeira descrição, mas não aparece no corpo da sentença, o que indica se tratar de um erro do sistema do Judiciário.
Ao Portal do Bitcoin, a empresa disse que a recuperação judicial (RJ) segue ativa e que não entrará com recurso contra o pedido. Trata-se, porém, de uma tecnicalidade do Direito, uma vez que a decisão não é sobre a suspensão ou não da RJ.
Isso significa que as pessoas vão poder continuar se habilitando no processo. Mas na prática, para que a Recuperação continue, o GBB terá que passar por uma perícia para comprovar que as suas empresas ainda tem condições de se reerguer e pagar os credores.
Isso porque o Bitcoin Banco não apresentou os documentos necessários para expor sua real situação contábil e financeira. Diante desse cenário, segundo o desembargador da 18º Câmara Cível do TJPR, o correto seria sequer ter havido deferimento do pedido do GBB sem que antes houvesse uma perícia investigativa sobre a saúde financeira e econômica da empresa.
Este perito vai ser nomeado pela Justiça, que então analisará a viabilidade da empresa — tanto presente quando passado. É uma maneira de avaliar se o pagamento dos clientes ainda é possível.
O pedido chega em um momento em que Claudio Oliveira, o criador do Bitcoin Banco, vem tentando de forma desesperada retomar os giros de ganhos fixos enquanto envia áudios a grupos de telegram xingando a imprensa e criticando pessoas lesadas por sua empresa que se mantiveram críticos em outros grupos.
*Colaborou Alexandre Antunes
O post Bitcoin Banco: desembargador ordena perícia para recuperação judicial poder continuar apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.