Bill Gates deixa board da Microsoft depois de dedicar US$ 1,4M para blockchain na África
O co-fundador da Microsoft está dedicando mais tempo aos esforços filantrópicos.
Segundo um comunicado oficial, o desenvolvedor de software, filantropo e co-fundador da Microsoft Bill Gates deixará o conselho da gigante de tecnologia Microsoft.
Agora com 64 anos, o magnata dos negócios iniciou a Microsoft ao lado de Paul Allen em 1975. A empresa é certamente mais conhecida por seu sistema operacional Windows, que foi lançado pela primeira vez em 1985 e continua tão vital como sempre ainda hoje.
A Microsoft anunciou um serviço de token de blockchain e gerenciamento de dados no final de 2019 que seria uma nova ferramenta para os usuários do seu serviço corporativo do Azure. O próprio Gates também apoiou recentemente um serviço de segurança habilitado para blockchain para empresas de fintech que operam na África e na Ásia chamado Crest, assinando um cheque de US $ 1,4 milhão no início deste mês para ajudar empresas de tecnologia financeira nessas áreas a levar serviços financeiros a populações não bancárias.
O comunicado da Microsoft explica que a saída de Gates do conselho é sobre dedicar mais tempo à sua filantropia e esforço para combater as mudanças climáticas.