Moeda de privacidade Zcoin lança projeto de financiamento semelhante ao Monero CCS
A Zcoin lançou uma nova plataforma que vai ajudar na mudança do financiamento direto da recompensa de blocos para um modelo de doação.
A criptomoeda focada em privacidade Zcoin (XZC) lançou um novo sistema de crowdfunding semelhante a outro por outra grande moeda de privacidade, Monero (XMR).
Em um blog post de 26 de dezembro, a Zcoin anunciou o lançamento do Zcoin Crowdfunding System (ZCS), uma nova plataforma projetada para servir como uma mudança do financiamento direto das recompensas em bloco para um modelo de doação.
ZCS para ajudar o Zcoin a descentralizar ainda mais o projeto e financiar iniciativas adicionais
O novo sistema ZCS ajudará a descentralizar ainda mais o projeto, de acordo com a visão da empresa de uma criptomoeda focada na privacidade, disse o administrador do projeto da Zcoin, Reuben Yap. O executivo observou:
“Como um projeto de privacidade, a descentralização é essencial para a sustentabilidade a longo prazo, que inclui governança e financiamento. Embora uma recompensa em bloco tenha nos servido bem na construção das fundações do Zcoin, pode resultar em confiança excessiva na equipe principal”.
Especificamente, o sistema ZCS permite a participação de qualquer membro da comunidade que possa propor, aprovar e financiar várias atividades. Agora, qualquer membro da comunidade pode enviar uma ideia ou proposta ao Zcoin para que os doadores comecem a financiar isso, observa o anúncio.
O sistema de financiamento do ZCS também permitirá que o Zcoin comece a financiar iniciativas adicionais, incluindo desenvolvimento não essencial, gerenciamento e eventos da comunidade, bem como integrações de terceiros.
Para fornecer registros transparentes de todas as propostas e emendas, o ZSC implementa o Github da Zcoin.
O sistema da Zcoin é basicamente uma cópia modificada de uma plataforma da Monero
Como mencionado no post, o ZCS é inspirado em uma plataforma de crowdfunding semelhante usada pelo Monero, o Sistema de Crowdfunding da Comunidade Monero (CCS). De fato, a interface do site ZCS do Zcoin é basicamente uma réplica modificada do Monero CCS, incluindo seções do site como “Ideias”, “Necessidade de financiamento”, “Trabalho em andamento”, “Tarefas concluídas” e outras.
No post, o executivo da Zcoin, Yap, observou que o ZCS “se baseia no bom exemplo do Monero CCS” e demonstra que os concorrentes em projetos voltados para a privacidade podem “se complementam, incluindo a inspiração uns dos outros e a colaboração na pesquisa”. que a empresa considerou vários modelos de financiamento antes de fazer sua escolha. Yap disse:
“Examinamos muitos modelos de financiamento, incluindo tesouros descentralizados, onde as propostas são votadas com base em jogo, mas geralmente resultam em plutocracias”.
A notícia chega um mês depois que a Zcoin destacou seus planos de descentralizar ainda mais o projeto e eliminar “qualquer ponto único de falha, seja no desenvolvimento, na tecnologia, no financiamento e na tomada de decisões”.
Lançado em setembro de 2016, o Zcoin é uma altcoin de privacidade descentralizada de código aberto que implementa o protocolo Zerocoin proposto pelo professor da Universidade Johns Hopkins, Matthew Green. O Zcoin é conhecido por fornecer sua blockchain para eleições digitais realizadas pelo Partido Democrata da Tailândia em 2018.
Em agosto de 2019, o Zcoin lançou sua criptomoeda para pagamentos na Tailândia com qualquer comerciante registrado no sistema de código QR tailandês por meio do aplicativo Satang.
Até o momento, o Zcoin é classificado como a 128ª maior criptomoeda por capitalização de mercado, atualmente em US$ 26 milhões, de acordo com o Coin360.