‘Bitcoins perdidos podem ser recuperados na Lightning Network’, diz Adam Back

CEO da Blockstream fala sobre as novidades da Lightning Network e comenta sobre como a tecnologia permite novas funcionalidades para o ativo digital.

Adam Back, CEO da Blockstream, falou sobre a história do Bitcoin e as novidades da Lightning Network em recente entrevista ao “The Total Connector”.

A Lightning Network é uma tecnologia de segunda camada do Bitcoin que permite a realização de transações mais rápidas na rede do ativo digital. O executivo falou sobre a urgência da tecnologia em relação ao crescimento do Bitcoin. 

Back iniciou a discussão destacando como a blockchain existente (on-chain) pode facilitar o uso do Bitcoin como uma reserva de valor, mas não para transações diárias.

Por outro lado, ele também frisou os benefícios da Lightning Network, que incluem a experiência do usuário em tempo real (confirmações mais rápidas de transações) e menor risco de gastos duplos. 

O CEO também falou sobre a capacidade da Lightning Network de emendar saídas e entradas dos principais diferenciadores, o que ajuda a reduzir o tempo de transação e facilita a experiência do usuário. Ele explicou:

“Alguns fundos são retirados do meu canal Lightning e enviados para essa pessoa (receptor) e o saldo restante ainda está no meu canal para que eu possa continuar usando. Esse é um recurso que não existia na primeira versão da Lightning.”

Esse recurso facilitará o uso da Lightning pois o usuário não precisa se preocupar com quantos Bitcoin estão na camada 1 ou 2.

A própria carteira fará o gerenciamento dos fundos e Back prevê que esses recursos sejam incorporados como parte de qualquer ecossistema de criptomoedas no futuro próximo. 

Além disso, o empresário compartilhou que a comunidade está pensando em adicionar outras barreiras de autenticação que podem ajudar os usuários a reter seu Bitcoin, mesmo depois que eles perdem suas chaves privadas. Ele terminou a conversa afirmando:

“Coisas assim serão possíveis com as novas atualizações, e precisamos ver isso para torná o Bitcoin seguro e fácil de usar ao mesmo tempo.”

O Bitcoin não para de se desenvolver. Como publicou o Cointelegraph, um dos desenvolvedores do ativo digital criou uma nova tecnologia que facilitará o teste de inovações no protocolo do Bitcoin.

Você pode gostar...