Ocorre “Halvening” da Dash, Suavizando Transição para Sustentabilidade com Taxas
Ontem, a Dash reduziu as suas recompensas de bloco por mais outros 7.14%, o que permite que a rede mitigasse a inflação enquanto suaviza a transição para uma rede baseada em taxas.
#Bitcoin block reward decreases 50% every 4 years.
Next reduction ETA: Sunday 23rd May 2020.#Dash block reward decreases by 7.14% every 383 days.
Next reduction ETA: Wednesday 10th April 2019.Learn more about @Dashpay coin emission rate: https://t.co/NHZn9eLajm 👀 pic.twitter.com/daMk1Fypc1
— Mark Mason (@StayDashy) April 7, 2019
A Dash reduz a sua taxa de emissão de moeda em 7.14% a cada 210 240 blocos, o que se traduz para aproximadamente 383.25 dias. Isto vem em comparação com o Bitcoin reduzindo a sua taxa de emissão por 50% a cada 4 anos, um ajuste muito mais brusco que vai liberar 99% de todos os Bitcoins em 2036, 99.9% em 2048 e se aproximar de 21 000 000 de Bitcoins em 2140. A Dash, no entanto, tem um ajuste muito mais gradual que dará tempo para o desenvolvimento da infraestrutura da rede, da tecnologia, e da comunidade para tornar a rede sustentável por taxas.
“A Dash continuará a emitir moedas por aproximadamente 192 anos antes de que um ano inteiro de mineração crie menos do que 1 Dash. Depois de 2209 somente 14 Dashs mais serão criadas. A última Dash demorará 231 anos para ser gerada, começando em 2246 e terminando quando a emissão parar completamente em 2447.”
Como a Dash reserva um máximo de 10% das recompensas de bloco de cada mês para a tesouraria, pode-se delimitar somente um intervalo para o total de Dashs em circulação em 2254. Esse é um mínimo de 17 742 696 Dashs assumindo nenhuma alocação para a tesouraria, e um máximo de 18 921 005 Dashs assumindo alocação completa da tesouraria.
Incentivando operações futuras
A maior parte das criptomoedas é construída em torno de incentivos econômicos, como por exemplo as recompensas para os mineradores fornecerem o poder computacional necessário para verificar as transações, mas as criptomoedas também deveriam oferecer transações a custo praticamente zero para os consumidores, o que causa um desequilíbrio. A ponte entre esses dois atributos são as recompensas de bloco, que criam novas unidades da moeda até que um limite máximo seja alcançado para evitar inflação descontrolada. Como o número de moedas que se podem criar está diminuindo (“halving”) ao mesmo tempo que o poder de hashing está aumentando, está se tornando exponencialmente mais difícil e mais custoso minerar essas novas moedas. O objetivo é que a recompensa pela criação dessas novas moedas possa transferir suavemente o incentivo de recompensa para as taxas de transação próximas de zero conforme a rede cresce, o que tornaria milhões de taxas próximas de zero lucrativas para os mineradores que fornecerem segurança para a rede.
Uma das ferramentas criadas para masternodes — que partilham os 90% restantes das recompensas dos blocos da Dash meio a meio com os mineradores — mostra que ainda haverá retornos anuais significativos pela oferta de segurança para a rede da Dash. Antes da diminuição mais recente da recompensa de bloco, o ROI anual estava acima dos 7%, mas agora está perto de 6.5%, e se espera que fique acima de 2% até 2036. Esses retornos ajudarão a suplementar as taxas de transação durante o crescimento da rede até que as taxas possam sustentar a validação de transações por si próprias.
A Dash está encontrando soluções alternativas
A Dash não está colocando todos os seus ovos numa cesta só, já que a rede está constantemente pesquisando e desenvolvendo novas maneiras de melhorar a rapidez de transação, custos, e segurança. Mais recentemente, a Dash lançou o InstantSend automático, que aproveita a rede de masternodes para permitir que todos possam garantir suas transações em menos de 2 segundos por menos de um centavo. Além disso, a Dash está desenvolvendo o ChainLocks como uma nova maneira de mitigar significativamente os ataques 51%, fixando na blockchain necessariamente o primeiro bloco publicado pela rede. O ChainLocks protege a Dash dos riscos de ataques caso as recompensas de bloco da Dash se tornem baixas demais para incentivar mineradores e masternodes suficientes para manter uma hashrate significativa. Estas melhorias foram possibilitadas por times financiados pela Tesouraria da rede, que utiliza no máximo 10% das recompensas dos blocos de cada mês. Isto também dá à comunidade da Dash mais controle, pois eles podem dinamicamente controlar a taxa de inflação da Dash liberando mais ou menos Dashs para diferentes projetos e times que trazem diferentes oportunidades para a rede. No geral, estes atributos da Dash ajudam a posicionar a rede para, no longo prazo, se tornar dinheiro digital para os consumidores comuns fazendo compras comuns.
The post Ocorre “Halvening” da Dash, Suavizando Transição para Sustentabilidade com Taxas appeared first on Dash News.