5 formas de investir que podem multiplicar o saldo em criptomoedas na carteira

Estratégias de investimento como day trade podem aumentar o saldo em criptomoedas com operações de compra e venda no mercado.

Com a volatilidade de preços enfrentada pelo mercado de criptomoedas recentemente, muitos investidores procuram estratégias para lucrar durante tamanha oscilação nos preços.

Seja o famoso jeito de ‘comprar na baixa e vender na alta’ ou simplesmente guardar tudo que puder (hodler), cada estratégia de investimento no mercado de criptomoedas pode resultar em um lucro inesperado ou até em um prejuízo, quando o método falha, por exemplo.

Confira abaixo 5 formas de multiplicar o saldo em criptomoedas utilizando estratégias conhecidas no mercado:

Day trade

Considerada uma das práticas de investimento mais populares do mercado financeiro, atuar como ‘day trade’ significa acompanhar de perto cada passo do mercado de criptomoedas.

Com a grande oscilação dos preços das principais criptomoedas, o day trader aumenta sua posição na carteira através de operações de compra e venda diárias, em busca de um lucro satisfatório no mercado.

Assim como é possível ganhar dinheiro com a alta do Bitcoin no mercado, por exemplo, o day trader também pode ‘operar vendido’, apostando na desvalorização da criptomoeda.

Hodler

Ao contrário de day traders, os investidores conhecidos como hodlers não realizam lucros com operações diárias, e preferem manter suas criptomoedas na carteira por muito mais tempo.

Nesse caso, a estratégia de investimento é manter o pensamento em longo prazo, sem se preocupar com a volatilidade diária nos preços. Os investidores conhecidos como hodlers mantêm suas criptomoedas durante anos, esperando o momento certo de realizar o lucro no mercado.

Arbitragem

Além de hodlers e day traders, é possível aumentar o saldo em criptomoedas na carteira através de operações conhecidas no mercado como arbitragem. Nesse caso, o lucro é realizado através da diferença observada no preço da criptomoeda em diferentes exchanges.

Sendo assim, para ter lucro com essa estratégia o investidor precisa comprar a criptomoeda em uma determinada exchange, por um preço mais barato, antes de enviar o saldo para a venda em outra plataforma, onde a cotação deve ser superior ao preço pago durante a compra.

Ou seja, a estratégia de arbitragem consiste na compra e venda de criptomoedas com preço diferenciado, o que resulta em um lucro imediato com uma operação no mercado, algo parecido com a atividade de day trader.

Oferecendo liquidez

Projetos de Finanças Descentralizadas (DeFi) também apresentam formas de aumentar o saldo em criptomoedas, como é o caso de programas de staking que oferecem recompensas envolvendo pools de mineração.

Nesse caso, ao manter o saldo em criptomoedas ‘preso’ por um determinado período, o investidor ganha criptomoedas ao proporcionar liquidez para uma determinada pool de mineração, aumentando assim sua posição na carteira.

Empréstimos

Além de oferecer liquidez em programas de staking, algumas plataformas DeFi permitem a oferta de empréstimos de criptomoedas entre os usuários. Dessa forma, quem oferece criptomoedas pode ganhar algum lucro ao ter o saldo emprestado para outro investidor.

Sem precisar de operações diárias ou transferências entre exchanges, nessa estratégia o investidor coloca suas criptomoedas à disposição de pessoas que podem contrair empréstimos. Portanto, nesse caso o lucro é pago através de taxas de juros que são cobradas por plataformas descentralizadas que emprestam criptomoedas.

Leia Mais:

Você pode gostar...