Pesquisa aponta que 40% dos investidores dizem que blockchain pode ser a tecnologia mais transformadora desde a Internet
71 investidores institucionais deram sua opinião sobre a blockchain em uma pesquisa revelada no Fórum Econômico Mundial nesta semana.
De acordo com uma pesquisa da associação global Global Blockchain Business Council (GBBC), compartilhada com a Cointelegraph em 24 de janeiro, 40% dos investidores institucionais acreditam que a blockchain pode ser a inovação mais importante desde a internet.
As opiniões de 71 investidores, que o GBBC questionou sobre a blockchain neste e no mês passado, foram reveladas no Fórum Econômico Mundial (WEF) em Davos, na Suíça.
Os resultados do GBBC revelaram que 40% dos investidores institucionais que responderam a sua pesquisa acreditam que a blockchain “poderia ser a tecnologia mais transformadora desde a Internet”.
Além disso, pouco menos de um terço dos investidores entrevistados acreditavam que as empresas precisariam buscar um chefe de blockchain em seus conselhos nos próximos cinco anos. 38% também consideraram que as empresas precisariam revelar sua abordagem da tecnologia aos investidores dentro desse prazo.
“Há pouca dúvida sobre o impacto potencial que a blockchain pode causar na maioria dos setores e nas principais áreas da vida cotidiana”, comentou Sandra Ro, CEO do GBBC, no WEF. citada no comunicado de imprensa:
“Cada vez mais as organizações vencedoras do futuro serão aquelas que têm uma estratégia clara e abrangente para a blockchain e aquelas que estão comprometidas em implementá-las e usá-las para transformar suas organizações.”
Uma pesquisa semelhante no início desta semana revelou que os investidores institucionais consideram que 63% dos executivos de negócios seniores têm uma compreensão limitada da tecnologia.
As críticas à blockchain variaram muito à medida que sua reputação crescia ao longo de 2018. Apesar de sua suposta aceitação positiva pelas empresas, outros alertaram que a tecnologia foi sobrevalorizada em alguns setores.