3 razões pelas quais esse halving do Bitcoin é completamente diferente
O tão esperado halving do Bitcoin está agora a menos de um dia de distância, mas a cena hoje é muito diferente dos dois eventos anteriores. Alguns fatores influentes podem ser bastante positivos para esse halving, enquanto outras circunstâncias sem precedentes podem funcionar contra aqueles que esperam grandes ganhos com o halving.
A rota do mercado de criptografia no fim de semana resultou em uma queda de 18% para o Bitcoin , pois caiu quase US $ 2.000 em pouco mais de um dia. Os ganhos anteriores ao halving, no entanto, têm sido impressionantes, dobrando o preço desde a queda do coronavírus em meados de março.
Desta vez, existem fatores positivos e negativos em jogo que podem tornar a terceira metade muito diferente.
Volumes enormes de Bitcoin
O volume de Bitcoin negociado e trocado em 2020 é mais de 2.800% superior ao observado em 2016. O observador do setor ‘The Crypto Lark’ [@TheCryptoLark] observou a diferença em um tweet.
Este #bitcoin halving é muito diferente! Volume em 2016: 1,7 bilhões, hoje em torno de 50 bilhões!
O enorme crescimento em volume é uma prova da maior adoção do BTC nos últimos quatro anos. Os preços são relativos, mas se uma comparação semelhante puder ser feita, os preços do BTC em meados de 2016, pouco antes do segundo halving, eram de cerca de US $ 650. Hoje, os preços são 1.240% mais altos, atualmente oscilando pouco menos de US $ 8.700.
Se o modelo de estoque para fluxo parecer verdadeiro, esses volumes e preços serão decisivos para aumentar ainda mais dramaticamente após o halving.
Crescimento das Exchanges
Além de volumes mais altos, o número de usuários de criptomoeda também aumentou. Isso pode ser medido por contas de exchanges, outra métrica observada pela Crypto Lark.
No último halving, haviam cerca de 3 milhões de usuários registrados no Coinbase, agora existem mais de 30 milhões.
A Coinbase é apenas uma das poucas exchanges que existiam cerca de quatro anos atrás durante o último halving do Bitcoin. Hoje, existem muitos para contar e, como apontado, nem todas as contas na Coinbase podem possuir um Bitcoin inteiro.
Ambas as métricas do Bitcoin são indicadores positivos para o crescimento geral da rede desde a última vez que a recompensa do bloco foi reduzida pela metade.
Economia em recessão
Nem todos os fatores em jogo são positivos, no entanto, e o estado da economia global em 2020 é muito diferente daquele de 2012 ou 2016.
Desde a crise financeira de 2008, que catalisou o nascimento do Bitcoin, as economias dos EUA e do mundo passaram por crescimento estável e saudável
O surto de coronavírus de 2020 pôs fim a esse partido, e as economias globais estão em tumulto. Com milhões de desempregados e países em plena trégua, o cenário hoje é muito diferente do de quatro anos atrás.
O efeito geral disso é menos capital para investimento em classes de ativos emergentes, como criptomoeda. O corte pela metade do Bitcoin desta vez é muito diferente em alguns aspectos, e esses ganhos altamente esperados podem não se concretizar até que as economias do mundo voltem ao normal novamente.
Confira o guia de vídeo detalhado do BeInCrypto sobre tudo o que você precisa saber sobre a próxima metade do Bitcoin:
O artigo 3 razões pelas quais esse halving do Bitcoin é completamente diferente foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.