Fractal de fevereiro do Bitcoin indica mais quedas por vir

Em 9 de maio, o preço do Bitcoin iniciou uma queda rápida que causou uma queda de mais de US $ 1.500 em menos de uma hora. O movimento compartilha semelhanças com uma queda ocorrida em fevereiro de 2020, que finalmente levou ao fundo de US $ 3.752 em 13 de março.

O trader conhecido @CryptoCapo_ postou um gráfico do BTC que compara a recente queda com a de fevereiro de 2020. Se o mesmo movimento ocorrer, Capo acredita que o BTC pode recuar até US $ 9.800, antes que o preço faça uma desaceleração real.

Capo prevê que o FOMO, antecipando o próximo halving do Bitcoin, será necessário para que o rali corretivo ascendente seja forte o suficiente para levar o preço de volta a US $ 9.800

Bom dia. Gostaria de ver algo assim em $BTC . Preço atingindo US $ 9300-9700 e pessoas pedindo novamente metas absurdas. Fomo caindo pela metade.

Comparação Fractal Bitcoin Lado a Lado

Nos dois movimentos (mostrados nos gráficos abaixo), o preço criou um fundo duplo após a rápida queda. Depois de lutar para romper o nível de 0,382 de Fibonacci, o preço foi finalmente bem-sucedido em sua terceira tentativa.

Toda a retração levou o preço um pouco acima do nível de 0,618 de Fibonacci. No gráfico inferior, isso é especialmente evidente na sombra superior (seta). Em retrospectiva, essa foi provavelmente uma tentativa de stop-hunt antes que o preço se movesse para baixo com força.

No movimento atual, esse mesmo padrão aumentaria para US $ 9300 a US $ 9400 antes de retomar seu movimento descendente.

Fevereiro de 2020

Existem várias características importantes do fractal de fevereiro. Primeiro, toda a queda ocorreu em cinco ondas (rotuladas W-X-Y-X-Z abaixo). Inicialmente, o preço caiu abaixo da área de US $ 10.200, que anteriormente atuava como suporte, antes de validá-la como resistência. Este foi o topo da onda X, e o preço caiu posteriormente.

Toda a formação terminou com uma mínima de US $ 3.782, que foi o nível de 6,27 de Fibonacci da primeira onda.

Movimento atual

Se o movimento dos preços seguir o mesmo caminho de fevereiro, a área de suporte quebrada de US $ 9.300 provavelmente funcionará como resistência posteriormente.

Se a formação de cinco ondas ocorrer conforme o esperado, não podemos usar o múltiplo 6,27, pois isso nos dá um valor negativo. No entanto, projetar o comprimento de toda a formação de cinco ondas de fevereiro para o movimento atual nos dá uma meta de US $ 3.352 para o fundo.

O motivo do valor negativo para o múltiplo 6,27 é o comprimento da primeira onda (W), que é mais estendida no movimento atual.

Para concluir, o preço do BTC está possivelmente seguindo um fractal a partir de fevereiro de 2020. Se o padrão for seguido na íntegra, a formação terminará com uma mínima de 3.352 dólares, atingido no próximo mês.

O artigo Fractal de fevereiro do Bitcoin indica mais quedas por vir foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Você pode gostar...