2º maior banco da Coréia do Sul vai manter seus registros em blockchain

Como foi divulgado hoje pelo jornal The Korea Times, o segundo maior banco comercial da Coréia do Sul, Shinhan Bank, embarcou em um projeto para implementar o blockchain em processos internos para diminuir o erro humano.

O Shinhan Bank, que nos últimos dezoito meses, tem buscado integração com as esferas de blockchain e criptomoedas, também concluiu um programa de treinamento de equipe para aumentar o conhecimento de blockchain para diversas aplicações.

De acordo com o The Korea Times, o banco implementou transações de swap de taxa de juros usando a tecnologia blockchain em 30 de novembro. Agora, operações como a manutenção de registros financeiros devem ser automatizadas, eliminando as chances de erros e aumentando a eficiência geral.

O jornal, cita a declaração de um funcionário anônimo:

“Antes do processo baseado em blockchain, não existiam regras padronizadas para manter e gerenciar registros financeiros, uma razão pela qual os participantes do mercado tinham que confiar em seus próprios registros, o que muitas vezes levava a erros, apesar do requisito do processo de verificação cruzada. O novo sistema ajuda a remover esses erros humanos e ajuda a melhorar a eficiência do trabalho por meio de comunicações mais claras e relacionadas a tarefas, em vez de perder tempo na correção de erros.”

O Shinhan já gerou polêmica em novembro de 2017, quando anunciou que estava trabalhando para oferecer aos seus clientes carteiras de criptomoedas. Desde então, várias parcerias e testes ajudaram a tecnologia blockchain especificamente chegar à vanguarda dos negócios.

Em agosto, o banco assinou um acordo com a maior fornecedora de telecomunicações da Coréia do Sul, a KT Corporation, em um movimento centrado em prover serviços financeiros baseados em blockchain.

Não perca mais nenhuma análise e notícia sobre o mundo cripto. Entre no nosso grupo do Telegram e fique por dentro dos principais acontecimentos do mercado.
Leia também

Mastercard registra patente para aumentar o anonimato das transações de blockchain

Itaú cria plataforma blockchain para pequenos empréstimos

Índia: Estado pretende impulsionar ecossistema local de blockchain

FlowBTC

Comprar e vender BitcoinEthereumRipple, Bitcoin Cash e Litecoin é na FlowBTC! A plataforma mais segura e rápida do Brasil, com 3 anos de história, nunca saiu do ar e nem foi hackeada. É a única corretora brasileira que possui grandes investidores do mercado financeiro tradicional. Invista com especialistas, abra já sua conta.

Quer ficar por dentro de mais conteúdo? Siga o BrBitcoin nas redes sociais:

O post 2º maior banco da Coréia do Sul vai manter seus registros em blockchain apareceu primeiro em Brasil Bitcoin.

Você pode gostar...