Stylebook 2019 da Associated Press fornece diretrizes para escrever termos relacionados a blockchain
A Associated Press anunciou que seu 2019 AP Stylebook tem uma nova seção sobre criptomoedas
A principal agência de notícias de Nova York, a Associated Press (AP) anunciou que a versão mais recente do The Associated Press Stylebook e Briefing on Media Law tem uma seção sobre criptomoedas. O anúncio foi feito em um post oficial no Twitter em 29 de maio.
De acordo com as novas diretrizes de estilo AP, que constituem um padrão popular para publicações profissionais, os escritores devem capitalizar os nomes das criptomoedas quando se referem a elas como um sistema, mas devem manter a primeira letra minúscula quando se referem a pagamentos simbólicos. Eles forneceram as duas sentenças seguintes como exemplos:
“O governo quer regular Bitcoin , Ethereum e outras criptomoedas. Ele comprou um aspirador de pó online usando bitcoins. ”
Este exemplo na postagem do Twitter é retirado da sessão do 2019 AP Stylebook sobre criptomoeda. Uma das outras recomendações da AP é evitar referir-se à criptomoeda como “criptografia”, a fim de contornar a ambigüidade ou confusão com o termo “criptografia”.
Além da criptomoeda, o 2019 AP Stylebook – que também foi anunciado para venda via Twitter em 29 de maio – também tem comentários sobre blockchain e Bitcoin, que fornecem definições para os termos e explica como eles estão relacionados.
No ano passado, a Associated Press firmou parceria com a plataforma de jornalismo Civil para proteger o conteúdo da AP usando a tecnologia blockchain.