Walmart instala 200 caixas eletrônicos de Bitcoin e tem planos para chegar a 8.000

O Walmart planeja instalar 8.000 caixas eletrônicos Bitcoin nos EUA e já instalou 200 em um programa piloto.

O Walmart fez parceria com a empresa de máquinas de caixas eletrônicos Coinstar e a exchange de criptomoedas CoinMe para instalar 200 caixas eletrônicos de Bitcoin em suas lojas nos EUA.

Embora o plano piloto inclua apenas 200 quiosques, o lançamento mais amplo planeja, eventualmente, ver a instalação de 8.000 caixas eletrônicos de Bitcoin em todo o país, de acordo com a Bloomberg. Não houve mais detalhes sobre os cronogramas até o momento.

De acordo com o Coin ATM Radar, existem atualmente mais de 25.000 caixas automáticos de bitcoin em mercearias e estações de serviço selecionadas nos EUA. A Coinstar opera 4.400 quiosques habilitados para compras de Bitcoin, em 33 estados.

O diretor de estratégia e chefe de pesquisa da BitOoda Sam Doctor disse à Bloomberg que, embora os caixas eletrônicos de Bitcoin não sejam uma nova invenção e já podem ser encontrados em muitos supermercados:

“O Walmart expande o acesso do Bitcoin para mais pessoas, no entanto, e dá mais legitimidade entre os céticos, caso eles o implementem além de um plano piloto inicial.”

Os clientes podem usar o ATM Bitcoin inserindo uma nota e recebendo um voucher em papel com um código de resgate. Para resgatar o código, os clientes precisam configurar uma conta Coinme e concluir uma verificação de antecedentes. Os usuários não podem retirar Bitcoins de suas contas, sem nenhuma indicação de planos para oferecer esta funcionalidade em um futuro próximo.

Os caixas eletrônicos Bitcoin têm uma sobretaxa de 11%, composta de uma taxa de 4% para a opção Bitcoin, mais uma taxa de câmbio adicional de 7%.

Como ponto de comparação, as plataformas de criptomoedas populares Binance e Coinbase cobram de 3% a 4,5% e 3,99% para compras com cartão de débito e crédito, respectivamente. É gratuito fazer um depósito direto de uma conta bancária para uma carteira Binance ou Coinbase.

A notícia foi recebida como um sinal de adoção convencional por alguns, incluindo o influenciador Lark Davis, que disse “Walmart vendendo Bitcoin agora … legal!” No entanto, outros usuários reclamaram das altas taxas.

“As taxas de caixas eletrônicos para o BTC são notoriamente altas, mais o preço ‘atual’ do BTC é sempre muito mais alto na compra e mais baixo na venda”, tuitou datcyberguy em resposta à notícia.

“É um roubo, mas pelo menos é um sinal de adoção – eles acham que algumas pessoas podem querer BTC o suficiente para pagar taxas enormes”, comentou o usuário do Reddit, Axatar.

Este não é o primeiro sinal de interesse que o Walmart mostrou no mundo das criptomoedas. Em agosto, a gigante do varejo anunciou que estava buscando um líder em produtos cripto para conduzir a estratégia de moeda digital da empresa. O anúncio de empregos já foi removido do site do Walmart, mas um anúncio para a função permanece no Linkedin.

O Walmart da China também se associou à plataforma de gerenciamento de cadeia de suprimentos baseada em blockchain, VeChain, para rastrear produtos.

No entanto, houve algum ceticismo em relação às notícias do caixa eletrônico de Bitcoin, que vem logo após um falso comunicado à imprensa do Walmart em setembro, que anunciou uma parceria com a Litecoin (LTC). A fraude fez com que os preços da altcoin subissem em mais de 20%.

LEIA MAIS: 

Você pode gostar...