NFTs raros da mãe de Elon Musk batem recorde e serão usados em metaverso da Radio Caca que já subiu mais de 700%

NFTs da mãe de Elon Musk batem recorde de vendas e vão desbloquear itens raros em jogo de metaverso da Radio Caca

Dois tokens não fungíveis (NFTs) raros e doados pela mãe de Elon Musk, Maye Musk para o CEO e fundador da BinanceChangpeng Zhao, bateram recorde de venda no marketplace de NFTs da exchange e arrecadaram mais de US$ 543.368 BUSD.

Os NFTs Musk Plus Box (MPB) 1088 e 1099, integram uma coleção de NFTs criados por Maye Musk, cunhados e gerenciados pela criptomoeda Radio Caca (RACA) e foram doados por Maye para CZ em 26 de agosto do ano passado durante um painel com a presenção de ambos e que debatia os conceitos e rumos do metaverso.

O valor arrecadado com a venda será usado pela Binance Charity, braço da Binance focado na caridade, em um programa de plantio de árvores. 

Além disso os NFTs de Maye Musk serão integrados no metaverso “United States of Mars” (USM), que também será um game no estilo play-to-earn que vem sendo construído pela equipe da Radio Caca juntamente com ex-integrantes da gigante chinesa Tecent (criadora do WeChat). 

Nos últimos meses, o USM esgotou seus cinco lançamentos de caixas misteriosas (NFTs de Maye Musk, avatares e itens do jogo).

A proposta é que o game, que atualmente possui uma versão beta free-to-paly (ou seja não precisa pagar ou comprar qualquer NFT para jogar), seja lançado oficialmente ainda este ano e no qual os NFTs da mãe de Musk serão usados pra desbloquear conteudos exclusivos no metaverso. 

Rádio Caca

A Rádio Caca é uma criptomoeda que vem ganhando muito terreno entre os investidores de criptoativos, tendo subido mais de 700% desde o seu lançamento. Uma das principais propagadores da moeda é a mãe de Elon Musk. No entanto o criptoativo mantém uma proposta de desenvolvimento que envolve diversos setores do ecossistema cripto.

A criptomoeda é uma organização autônoma descentralizada (DAO) e seu projeto também combina NFTs, finanças descentralizadas (DeFi) e jogos play-to-earn com foco em metaverso.

Recentemente a equipe responsável pelo projeto lançou a primeira versão (em fase de testes) de seu metaverso USM que é um MMO 3D no estilo Final Fantasy XIV. O game vem sendo desenvolvido por desenvolvedores de jogos apoiados pela Tencent e Roblox. O game se passa em Marte e contará também com a venda de terrenos, empreendimentos e mini-jogos da forma como ocorre em Decentraland e The Sandbox.

O primeiro mini-jogo do metaverso, chamado “Metamon“, já foi lançado também em sua vesão beta e é um game play-to-earn no qual os jogadores são recompensados em $RACA. O game opera na Ethereum mas, no futuro, rodará no USM Metaverso. Nele, o gamer ganha por itens coletados em pequenas missões e é possível trocar por dólares e ainda fazer a venda de NFTs.

Lançado em outubro de 2021, o jogo chamou a atenção da comunidade cripto-gamer, fazendo com que a Radio Caca chegasse em primeiro lugar no ranking mensal do The Most Valuable Builder em novembro, superando mais de 400 mil transações e quase 50 mil endereços ativos.

No Brasil a comunidade da criptomoeda vem ganhando força e conquistou recentemente a listagem na BitcoinToYou e na exchange Mercado Bitcoin, que é uma das maiores do país.

LEIA MAIS

Você pode gostar...