1inch anuncia expansão para Binance Smart Chain

A 1inch também está planejando se tornar um provedor de infraestrutura de primeira camada

Como parte de uma saida mais ampla, o projeto de finanças descentralizadas nativas de Ethereum (DeFi) de maior perfil ainda anunciou uma expansão para a Binance Smart Chain.

Em um comunicado à imprensa hoje, a equipe 1inch revelou que portou 10 milhões de tokens 1INCH (atualmente valendo mais de US$ 40 milhões de dólares) para a BSC. Os tokens serão usados ​​como uma ponte de liquidez entre Ethereum e a BSC, e semearão o ecossistema 1INCH na BSC, incluindo o Protocolo de Agregação e o Protocolo de Liquidez dele.

“Como estamos sempre em busca dos projetos DeFi mais aquecidos, a adição de DEXs baseados em BSC ao nosso protocolo de agregação veio como um passo natural”, diz o anúncio.

Em uma entrevista por escrito ao Cointelegraph, o co-fundador do 1inch, Sergey Kunz, citou o aumento da popularidade e a redução dos custos do gás como inspiração para a expansão.

“Atualmente, consideramos a BSC uma solução alternativa para a rede principal de Ethereum em termos de redução dos custos do gás para interagir com contratos inteligentes”, disse ele. “Como o preço do gás permanece muito alto, vemos muitos projetos, tokens e usuários chegando ao BSC, e este é o momento certo para a expansão do 1INCH para outras cadeias de blocos.”

A BSC tem sido alvo de críticas de alguns membros da comunidade de desenvolvimento Ethereum que acusam a primeira camada de centralização. Os documentos da Binance relatam que a rede é operada por 21 nós validadores, todos anônimos.

Quando questionado sobre essas críticas, Kunz as rejeitou e indicou que a equipe do 1INCH estaria desempenhando um papel ativo na rede:

“Não sabemos ao certo se a BSC é centralizado, pois não sabemos quem são os validadores de sua rede. Mas a 1inch planeja executar seu próprio validador na BSC ”.

Kunz também observa que a equipe do 1INCH “não recebeu nenhuma concessão ou assistência técnica em termos desta integração da Binance” e que a equipe não “sabe com certeza” se a ponte usada para portar tokens de 1INCH para a BSC estava totalmente descentralizado.

A equipe também disse que não consultou a governança da comunidade sobre a expansão.

“Como nada mudou para usuários do 1INCH na rede Ethereum, não achamos necessário perguntar a ninguém sobre essas iniciativas de nossa parte. É apenas uma expansão da rede do 1INCH que é benéfica para todos os participantes ”, disse Anton Bulkov da equipe do token.

Nos fóruns de governança do 1INCH, um membro da equipe observa que “1INCH DAO é um coletivo de partes interessadas no token – indivíduos interessados ​​em tornar a rede do 1INCH a sem permissão e descentralizada e, portanto, eficiente e segura para todos os usuários”. Essa competência inclui ostensivamente “mudanças fundamentais que poderiam ser sugeridas e aceitas por meio do processo de votação no Fórum”.

1inch se junta a um número crescente de projetos que anunciaram expansões para a BSC ou as estão planejando. Isso vem na esteira das retiradas de congelamento da Binance no ETH, um movimento que alguns interpretaram como um ataque à cadeia rival.

Leia mais:

Você pode gostar...