Gestora de ativos de US$ 10B registra novo fundo de Bitcoin na SEC

A Stone Ridge Asset Management, empresa controladora do New York Digital Investment Group, tem buscado ativamente novos instrumentos para investir em Bitcoin. Na sexta-feira, o fundo mútuo da Stone Ridge revelou uma nova estratégia de investimento focada em Bitcoin.

A Stone Ridge Asset Management, gestora de investimento alternativo por trás do New York Digital Investment Group, apresentou um novo prospecto à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos para adicionar Bitcoin (BTC) ao seu fundo mútuo.

O prospecto do Stone Ridge Bitcoin Strategy Fund apareceu no site da SEC na sexta-feira, embora o pedido tenha sido protocolado em 26 de julho. O fundo faz parte de uma carteira de investimentos da Stone Ridge Trust, empresa de investimento registrada em Delaware.

De acordo com o prospecto, o objetivo principal do fundo de investimento é promover uma “valorização do capital”. O fundo busca exposição ao Bitcoin por meio dos mercados futuros, e não no mercado à vista, conforme explicação abaixo:

“O Fundo segue uma estratégia de investimento em contratos futuros de bitcoin, principalmente, e em veículos de investimento conjuntos que investem direta ou indiretamente em bitcoin (“ investimentos relacionados ao bitcoin ”). O Fundo não investe em bitcoin ou outros ativos digitais diretamente. ”

O pedido foi feito de acordo com o Formulário N-1A da SEC, que é exigido para postulações de empresas de gestão aberta, incluindo fundos mútuos. Em termos de estrutura, o Fundo é muito semelhante ao NYDIG Bitcoin Strategy Fund II, protocolado em maio deste ano.

No prospecto, o fundo declara que “espera ter participações significativas em dinheiro vivo, títulos do governo dos EUA, títulos lastreados em hipotecas” e outros ativos. Em relação aos alvos de expsição do fundo, o documento afirma:

“O Fundo procura investimentos relacionados ao bitcoin de forma que o valor total de bitcoin ao qual se tem exposição esteja entre 100% e 125% dos ativos líquidos do Fundo.”

No início deste ano, a Stone Ridge protocolou um prospecto para o seu Diversified Alternatives Fund, que buscava exposição ao Bitcoin e outros ativos alternativos.

Conforme relato do Cointelegraph, a Stone Ridge comprou 10.000 BTC em outubro de 2020, por meio da NYDIG, como parte de sua estratégia de investimento pós-pandemia. O momento da compra coincidiu com o início de um ciclo de tendência de alta de sete meses, quando, em abril, o Bitcoin chegou a atingir um pico próximo a US$ 65.000.

Devido ao crescente apetite por ativos digitais, mais investidores institucionais buscaram exposição ao Bitcoin no ano passado, refletindo uma aceitação mais ampla da principal criptomoeda do mercado. Como relatou a Cointelegraph, a próxima onda de adoção institucional pode ser promovida por consultores financeiros – uma categoria de profissionais que está sempre em busca de novos horizontes de investimento. Para consultores financeiros, investir em Bitcoin não carrega mais o mesmo estigma de alguns anos atrás.

O preço do Bitcoin mostrou clara tendência de alta neste fim de semana, embora esteja em queda de aproximadamente 3% no momento.

LEIA MAIS:

Você pode gostar...