100 milhões de pessoas em todo o mundo agora usam ativos cripto, diz estudo de Cambridge

Números disparados mostram o crescente domínio global das criptomoedas.

Pesquisadores do Cambridge Center for Alternative Finance revelaram recentemente que 100 milhões de pessoas em todo o mundo atualmente possuem Bitcoin (BTC) e outros ativos baseados em blockchain.

Em 2018, o 2º Global Cryptoasset Benchmarking Study estimou o número de usuários cripto de identidade verificada em cerca de 35 milhões ao redor do mundo. No terceiro trimestre de 2020, havia até 191 milhões de contas abertas em exchanges de criptomoedas – um número que não inclui carteiras auto-hospedadas.

Os pesquisadores explicaram o aumento significativo:

“Esse aumento de 189% no número de utilizadores pode ser explicado tanto pelo aumento do número de contas (que aumentou 37%), como também por uma maior proporção de contas estarem sistematicamente ligadas à identidade de um indivíduo, o que nos permite aumentar a nossa estimativa de números mínimos de usuários associados a contas em cada provedor de serviços. ”

O estudo também destaca a geolocalização dos consumidores, já que as empresas de criptografia que operam na América do Norte e na Europa “relatam maior atividade do usuário, com a empresa média indicando que 40% do total de usuários são considerados ativos”. De acordo com os pesquisadores, esse número foi bem menor para as empresas da Ásia-Pacífico e da América Latina, que relataram taxas de 16% e 10%, respectivamente.

A metodologia do Centro combinou dados públicos e pesquisas, usando uma combinação de dados de usuários verificados e a parcela média de contas verificadas por documento de identificação observadas para o estudo.

Apesar de os pesquisadores alegarem que há limitações para a metodologia usada no estudo, eles acreditam que os números publicados oferecem “um número confiável e aproximado do número total de detentores de ativos cripto ao redor do mundo”.

LEIA MAIS:

Você pode gostar...