Zro Bank lança cartão que distribui Bitcoin em programa de cashback retroativo
Novidade apresentada pelo banco digital permite solicitar reembolso de criptomoedas até o dia 31 de janeiro de 2020.
A fintech Zro Bank lançou um cartão com cashback em Bitcoin para compras no débito. Segundo o TI Bahia, esse é o primeiro cartão do tipo a utilizar a devolução de dinheiro através de criptomoedas com efeito retroativo para compras à vista.
No total, os usuários devem receber 0,5% do valor da compra realizada no débito com o programa de cashback oferecido pelo cartão do Zro Bank. De acordo com o regulamento da promoção de ‘dinheiro de volta’, o benefício valerá para compras no débito acima de R$ 10.
Disponível para todos os clientes do Zro Bank, o programa de cashback em Bitcoin pretende oferecer benefícios a novos e antigos usuários do banco digital. Com o efeito retroativo, será possível resgatar 0,5% de compras antigas que serão transformadas em criptomoedas.
Cashback em Bitcoin
O banco digital Zro Bank lançou um programa de cashback que pretende devolver 0,5% das compras realizadas com o cartão de débito da plataforma. Desse modo, os usuários devem receber criptomoedas de graça apenas por utilizarem o cartão de débito em compras.
Válido apenas para compras no débito, o programa de cashback do Zro Bank reverte parte da compra dos usuários em saldo em Bitcoin. Com o valor entregue pelo banco digital em BTC, os usuários podem fazer novas compras ou simplesmente guardar o saldo em criptomoedas no próprio banco.
Em entrevista, Edisio Pereira Neto, CEO do Zro Bank, comenta sobre a ascensão de criptomoedas como o Bitcoin a nível mundial. Segundo ele, o banco digital é líder no segmento que oferta uma conta múltipla, onde é possível usar dinheiro e criptomoedas.
“Vemos um movimento mundial em que as criptomoedas se tornam cada vez mais populares, sendo o bitcoin a primeira e mais conhecida. Lideramos a vanguarda do sistema financeiro brasileiro ao oferecer conta corrente em bitcoin, com conversão automática para compras via cartão de débito e sem custo de custódia ou de saque.”
Programa retroativo
Embora programas de cashback com Bitcoin não sejam considerados uma novidade no mercado, a promoção do Zro Bank é a primeira a oferecer ‘dinheiro de volta’ de forma retroativa.
Ou seja, com o cartão do banco digital será possível receber cashback em Bitcoin até mesmo para compras realizadas no início de 2020. Segundo o programa, a oferta está disponível para compras a partir do dia 31 de janeiro.
Ao falar sobre a novidade do cashback em Bitcoin retroativo, o CEO do Zro Bank destaca que é necessário estimular a adoção de criptomoedas, sobretudo em pagamentos com cartões de débito.
“Neste momento em que o bitcoin vem batendo máximas históricas em dólar e em real, queremos estimular novas experiências de uso com a criptomoeda.”
Leia Mais: