Token de música de Zeca Baleiro vai render lucros trimestrais para os fãs
Nova música de Zeca Baleiro vai render lucros trimestrais para quem comprar cotas tokenizadas da canção
O cantor e compositor Zeca Baleiro lançou nesta terça-feira (31) cotas tokenizadas no valor de R$ 100,00 de sua nova música “O Tempo Não Espera”.
Cada vez que a música tocar em algum serviço de streaming, o dinheiro dos plays será repartido entre os fãs via tecnologia blockchain.
Ao longo dos próximos 14 dias, em parceria com a plataforma TuneTraders, os fãs poderão se tornar coprodutores do artista e poderão comprar quantas cotas desejarem.
Após a aquisição, recebem um número de royalty para cada cota e, durante os próximos três anos, recebem, a cada três meses, relatórios das receitas de streaming e o dinheiro na conta registrada.
A partir do lançamento de “O Tempo Não Espera” nas plataformas digitais no dia 17 de setembro, cada vez que a música “O Tempo Não Espera” tocar em algum serviço de streaming, o valor referente à cota adquirida retorna aos fãs que podem, posteriormente, ofertá-la na própria plataforma.
A TuneTraders será responsável pela distribuição da música nas plataformas digitais e por disponibilizar relatórios com os royalties coletados e divididos para cada fã, de acordo com a cota adquirida.
Carlos Gayotto, CEO da TuneTraders afirmou:
“Empoderamos artistas ao conectá-los a fãs e fundos, usando a blockchain como uma utility para simplificar a distribuição de royalties, diluir a produção executiva da música entre os fãs e rastrear as receitas desde o play. Lado a lado com as distribuidoras, gerenciamos a distribuição dos royalties digitais que foram tokenizados pela TuneTraders. O papel do coprodutor executivo já existe na indústria fonográfica, mas é concentrado e fica longe dos fãs. Em projetos como esse com o Zeca, a TuneTraders cria essa ponte e elimina os intermediários, aproximando o fã do sucesso do seu artista favorito”.
Sobre a nova música que compôs especialmente para esse projeto, Zeca Baleiro reforça a importância de uma renovação após o longo período de pandemia em todo o mundo.
O artista maranhense, que acumula mais de 20 anos de carreira e inúmeros prêmios e indicações, entre eles o Grammy Latino, APCA e Prêmio da Música Brasileira, afirmou:
“ ‘O Tempo Não Espera’ é um reggaeton que compus durante a pandemia, uma reflexão sobre este tempo de dor e incerteza em que estamos mergulhados, e da necessidade de, de certo modo, ‘reconstruir o mundo’, o de fora e o de dentro. Apesar do texto reflexivo, a música é um convite à dança, à alegria e à esperança por dias melhores. Vamos dançar sobre as cinzas”
O fã e coprodutor que participar com 10 cotas poderá participar de uma audição virtual com Zeca Baleiro e ter a oportunidade única de conversar com um dos principais nomes da música brasileira reconhecido por sua mistura de ritmos e referências musicais diversas.
Zeca Baleiro disse:
“É muito bom que estejam surgindo novas formas de divulgar e comercializar a produção dos artistas da música. Novas picadas vão se abrir deste casamento entre tecnologia e música, o futuro da arte aponta para esse caminho”,
Os interessados em adquirir as cotas da nova música “O Tempo Não Espera” de Zeca Baleiro precisam acessar a plataforma da TuneTraders, escolher o número de cotas e clicar em comprar.
LEIA TAMBÉM
- Wyoming aprova projeto de lei para reconhecer criptomoedas como dinheiro
- Índice de criptomoedas aprovado pela CVM já valorizou mais que o Bitcoin em 2020
- Ripple adquire empresa de trading de cripto para se expandir na Islândia