Criador do Zcash doa marca registrada da empresa para a Fundação Zcash
Após o lançamento do Zcash em 2016, a Electric Coin Company deu a marca Zcash à Fundação Zcash.
Electric Coin Company (ECC) doou a marca Zcash para a Zcash Foundation. A ECC criou e lançou em 2016 a criptomoeda Zcash (ZEC), com foco na privacidade, e agora será a proprietária da marca comercial com a citada fundação.
A ECC e a Fundação Zcash estão em negociações desde agosto
Após um acordo assinado em 6 de novembro, a fundação Zcash será financeiramente responsável pelos custos associados à atribuição e proteção da marca comercial.
Ao anunciar a notícia, a Fundação Zcash mencionou a discordância existente com a ECC sobre o futuro da marca. A fundação observou que voltou às negociações com a ECC depois de não conseguir um acordo, no final de agosto de 2019, durante o Fórum da Comunidade Zcash.
A ECC registrou mais de 500 horas e gastou US$ 250.000 na marca registrada
A ECC explicou que o contrato da marca registrada é importante, porque protege a reputação e separa um produto do outro. A empresa disse que a marca registrada da Zcash protege a comunidade de golpes e traz poder legal à governança da blockchain da Zcash.
Segundo a ECC, a doação permite que eles resolvam dois problemas básicos – honrar e apoiar o feedback da comunidade Zcash e descentralizar ainda mais a organização. A fundação Zcash observou que o acordo mantém a interoperabilidade com estruturas jurídicas e comerciais padrão.
O Cointelegraph divulgou, em outubro, uma notícia sobre uma versão falsificada, potencialmente maliciosa, do ZecWallet, carteira nativa da Fundação Zcash. O acordo da ECC e da Fundação Zcash demonstra seu compromisso em evitar esses casos.