Brasil Bitcoin

Zcash agora disponível na Coinbase.com

Após o lançamento do Zcash (ZEC) na Coinbase Pro na semana passada, a Coinbase anunciou o suporte à criptomoeda na Coinbase.com e nos aplicativos Android e iOS da exchange, agora os usuários podem comprar, vender, enviar, receber ou armazenar ZEC nas plataformas e nos serviços da empresa.

No momento, o suporte da Zcash está disponível para os clientes na maioria das jurisdições, com exceção do estado de Nova York e do Reino Unido. Segundo o anúncio, outras jurisdições serão adicionadas futuramente.

Lembrando que após a integração inicial do Coinbase Pro na semana passada, a criptomoeda obteve subida dos preços, mas no dia 30 de novembro a moeda sofreu o chamado “Efeito Coinbase” ao cair 17% num único dia.

Explicando como as capacidades focadas na privacidade da Zcash terão suporte na Coinbase, a empresa revelou que daria suporte parcial para transações blindadas até que as regulamentações locais permitissem a implementação completa da blindagem de transação.

A declaração da Coinbase diz:

“Em ambos os casos, a versão não criptografada/transparente do protocolo permite que terceiros vejam metadados associados à comunicação ou transação, enquanto a versão criptografada/protegida esconde essas informações. Inicialmente, os clientes podem enviar ZEC para a Coinbase a partir de endereços transparentes e protegidos, mas apenas enviar da Coinbase para endereços transparentes. No futuro, exploraremos o suporte para enviar ZEC para endereços protegidos em locais onde ele esteja em conformidade com as leis locais.”

Após o anúncio da Coinbase no Twitter, alguns especularam que o desenvolvimento pode ter implicações para a privacidade contínua da Zcash. De acordo com este pensamento, esta característica central da criptomoeda, que é assegurada usando criptografia zero-knowledge, pode ser comprometida com a Coinbase. Isso porque a Coinbase é baseada nos EUA e assim está sujeita às leis estaduais e federais, incluindo a supervisão pelos requisitos da SEC e da FINRA KYC/AML.

A implantação do KYC com o objetivo de negociar o ZEC, em teoria, iria contradizer o espírito da criptomoeda, expondo efetivamente a identidade de cada cliente que troca ZEC na Coinbase.

Apesar disto, o fundador da Zcash, Zooko Wilcox, expressou otimismo sobre a Coinbase em manter os aprimoramentos de privacidade criados por Zcash. Em um tweet, ele disse:

“À medida que a indústria amadurece, acreditamos que as proteções à privacidade serão exigidas pela maioria das exchanges, governos e outras instituições financeiras, levando à ampla adoção da Zcash.”

Não perca mais nenhuma análise e notícia sobre o mundo cripto. Entre no nosso grupo do Telegram e fique por dentro dos principais acontecimentos do mercado.
Leia também

Coinbase abre mesa de negociação de cripto OTC para investidores institucionais

Coinbase enfrenta nova ação judicial sobre negociações com Bitcoin Cash

Coinbase estaria próxima de uma IPO?

FlowBTC

Comprar e vender BitcoinEthereumRipple, Bitcoin Cash e Litecoin é na FlowBTC! A plataforma mais segura e rápida do Brasil, com 3 anos de história, nunca saiu do ar e nem foi hackeada. É a única corretora brasileira que possui grandes investidores do mercado financeiro tradicional. Invista com especialistas, abra já sua conta.

Quer ficar por dentro de mais conteúdo? Siga o BrBitcoin nas redes sociais:

 

O post Zcash agora disponível na Coinbase.com apareceu primeiro em Brasil Bitcoin.