SEC da Zâmbia adverte sobre investir na criptomoeda Onyxcoin
A SEC da Zâmbia alertou o público sobre investimentos na Onyxcoin e lembrou o público que as ICOs são arriscadas
O presidente da SEC da Zâmbi, Philip Chitalu, alertou o público que o criador da criptomoeda OnyxCoin, Kwakoo, não está licenciado para dar consultoria de investimento ou solicitar fundos, tanto dentro como fora do país.
O Lusaka Times retransmitiu as advertências do chefe da SEC em um relatório em 2 de agosto. Segundo o relatório, a Kwakoo tem promovido a Onyxcoin e solicitado investimentos do público da Zâmbia.
Da mesma forma, o presidente Chitalu observa que o Securities Act No. 41 de 2016 dita que certas atividades – como as do Kwakoo – exigem licenciamento adequado na Zâmbia, a menos que especificamente isentas por lei. Além disso, Chitalu observou que a SEC tem a impressão de que os promotores do Onyxcoin estão afirmando que a criptomoeda aumentará em mais de 1.000% até junho de 2021.
Chitalu também comentou as ofertas iniciais de moedas (ICOs) de forma mais geral, dizendo que tais ofertas não são padronizadas. De acordo com Chitalu, o status legal e regulatório de uma determinada ICO depende de suas circunstâncias particulares e de que eles também carregam riscos claros.
De acordo com seu website , a SEC de Chitalu e a Zâmbia também fornecem um aviso sobre criptomoedas e ICOs em geral. A declaração da SEC enfatiza o seguinte conselho:
“A Comissão também gostaria de aconselhar investidores, atuais e potenciais, a observar extrema cautela ao lidar com educadores, instrutores e conselheiros autodeclarados de criptomoeda (cujo número está aumentando rapidamente), uma vez que a credibilidade e exatidão de seus ensinamentos e conselhos não são verificadas. .
Onyxcoin em Ruanda
Como relatado anteriormente pela Cointelegraph, o Banco Nacional de Ruanda emitiu uma advertência ao público sobre supostos esquemas baseados com criptomoedas, incluindo a Onyxcoin. De acordo com o anúncio, pelo menos quatro tipos de esquemas Ponzi com criptomoedas ou similares têm sido ativos em Ruanda, incluindo Onyxcoin da Kwakoo, Supermarketings Global Ltd, Grupo de Sistemas 3 Amigos Ltda e OneCoin.