‘Dá pra ganhar dinheiro e entender bitcoin sem seguir fake especialista’, diz Barão do Bitcoin

“Nos grupos sobre criptomoedas nas redes sociais o que mais se vê são falsos especialistas que pregam o Bitcoin como ideologia e com isso enganam muitas pessoas que estão entrando no mercado agora e até mesmo gente mais antiga”, declara Barão do Bitcoin

Allex Ferreira, conhecido como o Barão do Bitcoin, é assim chamado por participar do universo das criptomoedas no Brasil desde seus primórdios, seja estudando sobre o mercado ou vivenciando a realidade dessa tecnologia com a qual muitas pessoas tiveram contato recentemente.

Barão está há mais de 10 anos no universo dos criptoativos e já rodou quase todo o mundo, vivendo atualmente na Ásia. Ele foi um dos maiores Brokers (p2p) do mercado nacional.

Porém Allex é conhecido também pelas polêmicas que gera nos grupos de Bitcoin no qual não poupa ninguém com sua sinceridade e sempre polemiza com sua frase de efeito: Bitcoin não é investimento, é aposta.

Barão também foi um dos principais mineradores de Bitcoin do Brasil e operava uma fazenda de mineração na China e ao Cointelegraph, revelou que está cansado de tantos falsos especialistas, promessas de retorno e estabilidade em um mundo de volatilidade. 

“Nos grupos sobre criptomoedas nas redes sociais o que mais se vê são falsos especialistas que pregam o Bitcoin como ideologia e com isso enganam muitas pessoas que estão entrando no mercado agora e até mesmo gente mais antiga”, declara Barão. 

Barão contou ainda que recebeu diversas reclamações de pessoas com as quais conversou, sobre os gurus do bitcoin, que criam um canal no Youtube, uma página com vários seguidores no Instagram mas compram duas criptomoedas, se auto intitulam especialistas e vendem cursos ensinando e prometendo o impossível. 

“Com a falta de conhecimento e o entusiasmo criado ali, os seguidores adquirem moedas como se estivesse ali o segredo da fortuna eterna. Fico revoltado com os falsos especialistas, entusiastas que não tem profundidade no assunto, apenas focados em aproveitar a falta de conhecimento das pessoas para benefício próprio e colocar os usuários em mais riscos com falsas promessas de lucro fácil”, declarou.

Barão fala

Allex revelou ao Cointelegraph que ministrará um workshop para contar suas experiências no mercado e também mostrar aos novos investidores aspectos técnicos sobre o Bitcoin e as criptomoedas.

Além disso, Ferreira pretende mostrar como funciona a blockchain e, principalmente, como ler os dados que são gravados no blockchain e como eles podem ajudar as pessoas a entenderem o que está acontecendo no ecossistema do Bitcoin.  

Barão também explica que os dados da blockchain são um dos principais termômetros sobre o comportamento do valor do Bitcoin. Allex declarou que também pretende abordar as diferenças e correlações entre Bitcoin e Altcoins.

Além disso, destaca que pretende mostrar como separar os entusiastas de quem realmente detém conhecimento, como não cair nas pegadinhas do dinheiro fácil e lucro rápido.  

Segurança será também um tema abordado e, segundo ele, vulnerabilidades existem em em todas as carteiras de bitcoins, no entanto, aponta que é possível se resguardar 

“O objetivo do workshop é ensinar, sem falsas promessas, uma nova geração de usuários que estão procurando por algo mais prático, realista e menos ideológico sobre criptomoedas”, finaliza.

O Workshop será realizado no dia 27 de junho às 14h, porém os interessados devem acessar a página e fazer uma inscrição prévia. As inscrições são limitadas e não há previsão se haverá uma segunda turma.

LEIA MAIS

Você pode gostar...