Fusão da Yearn com o SushiSwap deve ser a maior do setor DeFi até hoje

Os detentores de tokens YFI votarão em alguns aspectos da integração.

A montanhas de “fusões” do Yearn.finance (YFI) continua enquanto o projeto anuncia a integração DeFi mais forte até agora, desta vez com o polêmico SushiSwap (SUSHI) unindo-se à exchange descentralizada que começou sua vida como um fork do Uniswap.

Anunciada pelo fundador da Yearn, Andre Cronje, na terça-feira, a colaboração envolve uma variedade de fusões entre os dois ecossistemas e outros projetos lançados pela Cronje.

Como nas integrações anteriores, as duas equipes irão mesclar recursos de desenvolvimento e integrar seus pools de liquidez para aumentar o valor total bloqueado. Yearn ajudará na criação de um cofre xSushi para farms de SUSHI, Ether (ETH), YFI e Wrapped BTC (wBTC).

A Yearn usará posteriormente o SushiSwap como o criador de mercado automatizado de escolha para suas estratégias de farms de rendimento.

Muitas outras integrações dependem de subprojetos do ecossistema crescente de Yearn. A Keep3r, uma rede para realizar trabalhos arbitrários com contratos inteligentes, irá mover sua tesouraria para o SushiSwap e adicionar implementações para os pedidos de limite e stop-loss do SushiSwap, além de uma integração com o SushiBar V2, sua plataforma de produção agrícola.

O protocolo Cover também vai adicionar a possibilidade de segurar pools de liquidez do SushiSwap por meio de seu sistema de tokens CLAIM. A Cream Finance fornecerá liquidez para a próxima Bento Box da SushiSwap e adicionará tokens de pool de liquidez da SushiSwap como garantia para empréstimos.

As duas equipes trabalharão juntas no Deriswap, a próxima plataforma de negociação de derivativos da Cronje, bem como em um projeto futuro não divulgado.

A governança e os tokens do SushiSwap permanecerão separados do Yearn, mas as equipes querem conectar as tesourarias dos dois projetos para permitir que cada um tenha uma participação no outro. Uma votação de governança será realizada em ambos os projetos, permitindo que os detentores escolham se parte de suas tesourarias deve ser dedicada à compra de tokens uns dos outros. Os dois projetos poderão, portanto, participar nos processos de governança um do outro no futuro.

Outras integrações que serão colocadas em votação incluem um incentivo de liquidez SushiSwap para alguns dos pools de produção de Yearn a serem alocados por Yearn, com o pool CRV para yyveCRV sendo um candidato potencial. O pool Keep3r / ETH também seria incluído no “menu permanente” do SushiSwap de recompensas SUSHI. Por fim, as concessões aos desenvolvedores do SushiSwap seriam pagas por meio de tokens yGift, um token não fungível que mantém uma certa quantia em dinheiro e inclui uma mensagem personalizada.

A integração com o SushiSwap é mais profunda do que com a maioria dos outros projetos, e é o primeiro a incluir uma troca mútua de alocações de tesouraria. Devido a isso, é também a primeira fusão da Yearn a ser colocada em votação. No entanto, apenas alguns desses itens específicos serão deliberados pela comunidade.

A fusão com a SushiSwap é a quinta vista até agora, e a primeira com plataforma de exchange descentralizada. As integrações anteriores incluíam outros protocolos de otimização de rendimento, como Pickle Finance e Akropolis, o protocolo de empréstimo Cream e a plataforma de seguro Cover.

 

 

LEIA MAIS

Você pode gostar...