Yam Finance propõe plano de migração após fiasco de falha Rebase
Recém-saído do fracasso de uma tentativa de rebase, a Yam Finance está procurando projetar uma migração para uma nova versão do protocolo.
Apesar do hype inicial que iniciou seu lançamento como a mais recente sensação das finanças descentralizadas (DeFi), o projeto logo teve problemas. Um bug descoberto no contrato de rebasing significou inflação na cunhagem de tokens YAM.
O resgate do Yam: Migração
Yam Finance anunciou a proposta de migração por meio de um postagem do blog em sua página do Medium na sexta-feira. De acordo com o comunicado divulgado, a mudança, se aprovada, fará com que o projeto retorne ao seu ethos original.
A proposta de migração surge depois que o projeto não conseguiu corrigir um bug de contrato de rebasing a tempo. Como resultado, o preço do token YAM caiu 90% em menos de três horas na quarta-feira.
Desenvolvedores do Yam Finance descobriram o bug na quarta-feira e propuseram uma redefinição de rebase para zero. Rebasing garante que 10% da distribuição de token YAM que diminui periodicamente permaneça alocada a um tesouro por meio de yCRV, um stablecoin de alto rendimento denominado em dólar.
De acordo com o anúncio de sexta-feira, a migração envolverá duas fases. Na primeira etapa, os proprietários do YAM queimarão seus tokens para cunhar o YAMv2 por meio de um contrato de migração. A gravação do token não envolverá nenhum processo de rebase.
A segunda fase verá uma auditoria completa do protocolo, após a qual os titulares do YAMv2 podem migrar para o YAMv3 por meio de outro contrato. A falta de auditoria para a primeira iteração do projeto foi motivo de crítica no lançamento do projeto.
Os detentores de token e membros da comunidade do projeto agora terão que decidir se desejam avançar com a proposta de migração. Também existe a possibilidade de que alguns atores do mercado optem por bifurcar o protocolo em vez de apoiar o plano.
Drama Diário DeFi
No que está se tornando uma ocorrência quase diária no cenário DeFi, o lançamento do token Curve altamente antecipado também teve problemas. Um investidor desonesto supostamente antecipou o lançamento e as moedas CRV pré-mineradas, forçando a Curve a liberar seu token de governança DAO antes do previsto.
Some chad just frontran the curve team and deployed the smart contacts for the CRV token ahead of schedule. Now that’s defi. https://t.co/ufjlAjRRd6
— Phillip Liu Jr. (@phillipliujr) August 13, 2020
Até o momento, o preço do token CRV caiu quase 80% nas últimas 24 horas. Tweetando na sexta-feira, o cofundador da Ethereum Vitalik Buterin ligou por cautela em face da crescente caça à safra aparentemente implacável.
No entanto, é importante observar que o colapso dos preços é mais perigoso para os detentores de fichas de farming do que para os próprios farmers.
O artigo Yam Finance propõe plano de migração após fiasco de falha Rebase foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.