XRP só perde para EOS como ‘pior criptomoeda’ do ano; veja ranking
A XRP amarga a penúltima posição em um ranking de rentabilidade as principais criptomoedas do mundo. A moeda da Ripple perde apenas para a EOS, que aparece isolada com o rendimento mais decepcionante entre as maiores.
Segundo levantamento da firma de dados de blockchain The Tie, a XRP apresenta rendimento de apenas 33% nos últimos 12 meses. Ainda que seja bem acima dos 3% da EOS, o número fica atrás de outras oito criptomoedas consideradas na avaliação.
A XRP apresentou números piores considerando apenas a semana passada. Enquanto o Bitcoin subiu mais de 13%, o ativo da Ripple valorizou apenas 4,57%. Na tarde desta quarta-feira (28), em meio à correção de preço no mercado, a criptomoeda é negociada na região dos US$ 0,24.
O resultado vem após a Ripple anunciar diversas novidades, como um token DeFi e empréstimos para fintechs. Além disso, a empresa estaria planejando uma tecnologia de oráculo m blockchain similar à da Chainlink. Nada disso, porém, vem impactando diretamente no preço da XRP.
XRP no fim da fila, LINK na dianteira
A LINK, da Chainlink, por outro lado, é disparada a mais rentável em um ano. Na dianteira da lista da The Tie, ela aparece com retorno de 610% nos últimos 12 meses. Na sequência, aparecem Cardano (ADA), Ethereum (ETH), Monero (XMR) e Binance Coin (BNB). Além disso, Bitcoin (BTC), Litecoin (LTC) e Bitcoin Cash (BCH) aparecem à frente da XRP.
Na avaliação da The Tie, os resultados mais recentes das principais moedas têm ligação com o anúncio do PayPal. Para a empresa de análise, portanto, a chegada de uma grande companhia de pagamentos como essa ajuda a manter as criptomoedas na mídia. Dessa maneira, haveria maior atenção do público.
O PayPal está essencialmente nos dizendo que as moedas digitais vieram para ficar e que o futuro é brilhante. Isso coloca o Bitcoin e as criptomoedas nas manchetes da mídia com um sentimento positivo por trás disso.
Veja a lista completa de rendimentos anuais das principais criptomoedas do mercado, segundo a The Tie.
- Chainlink (LINK): 610%
- Cardano (ADA): 224%
- Ethereum (ETH): 217%
- Monero (XMR): 182%
- Binance Coin (BNB): 123%
- Bitcoin (BTC): 83%
- Litecoin (LTC): 43%
- Bitcoin Cash (BCH): 35%
- Ripple (XRP): 33%
- EOS (EOS): 3%
O artigo XRP só perde para EOS como ‘pior criptomoeda’ do ano; veja ranking foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.