Comunidade XRP ameaça ‘ofensiva’ caso os executivos da Ripple continuem inundando o mercado

A raiva pelas consequências negativas de mercado da Ripple que vende XRP para seus clientes está levando os detentores de ações a agir.

A raiva sobre as consequências negativas de mercado da Ripple que vende o XRP para seus clientes está levando os detentores de títulos a conceber meios cada vez mais engenhosos para revidar.

Em um “tuíte” publicado em 26 de agosto, o usuário do Twitter @CryptoBitlord brincou com seus 102.000 seguidores sobre seu último esquema para um esforço comunitário, escrevendo:

“Estou pensando em realizar um fork do $XRP, então não precisaremos lidar com os despejos dos fundadores. – Este será um esforço da comunidade. “Retuíte” se você estiver de acordo.

A raiva de Crypto Bitlord foi além dos gracejos; Há três semanas, ele iniciou uma petição no change.org intitulada “Stop Ripple dumping (Pare com os despejos de Ripple), que havia conseguido quase 2.500 assinaturas até o momento desta publicação.

“Vamos para uma ofensaiva por parte da comunidade”

Hoje mais cedo, Crypto Bitlord “tuitou” ao CEO e CTO da Ripple:

“Brad Garlinghouse e Joel Katz, agora vocês têm 60 dias para parar de despejar XRP no mercado ou vamos por uma ofensiva por parte da comunidade. Se é uma rede descentralizada como vocês dizem, temos poder para fazer isso.”

Como divulgado anteriormente, os relatórios trimestrais da Ripple revelaram consistentemente o alto número de tokens XRP que a empresa está vendendo para financiar seus investimentos em diferentes empresas que têm o potencial de expandir o ecossistema de XRP e financiar suas operações.

No relatório mais recente, publicado no final de julho, foi revelado um aumento trimestral das vendas de XRP de cerca de 48%. A Ripple, no entanto, observou naquele momento em que decidiu suspender temporariamente as vendas programáticas e colocar limites nas vendas institucionais.

Ela também prometeu diminuir substancialmente as vendas futuras de tokens.

Com isso acontecendo enquanto o valor do XRP continua despencando, não pareceu ser o suficiente para aplacar a ira dos investidores.

Hoje foi solicitado a Garlinghouse que respondesse ao que ele caracterizou como FUD (medo, incerteza e dúvida) em torno do projeto, atribuindo esse FUD a fontes questionáveis. Ele adicionou:

“As vendas de XRP são para ajudar a expandir a construção de utilidades do XRP e apoiar a RippleNet e outros construtores de negócio com XRP, por exemplo, a Dharma & Forte. A realidade é que DIMINUIMOS nossas vendas em volume Q/Q e desde então a taxa de inflação de oferta circulante de XRP tem sido menor que a de BTC e ETH.”

A ressaca de classificação de segurança

Além de responder às alegações de supostas práticas de dumping, Garlinghouse também aludiu – mas absteve-se de comentar em detalhes – recentes emendas a uma ação coletiva em curso contra a Ripple, na qual um investidor alegou que a empresa vendeu o XRP como um título não registrado em violação às leis federais.

A nova emenda citou notavelmente a orientação emitida pela Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) para corroborar sua alegação de que o XRP conta como um valor mobiliário.

Garlinghouse respondeu brevemente, afirmando que “a orientação da SEC não é emitida pela Comissão e não é lei, regra ou regulamento” e observou que o Reino Unido e outros se manifestaram claramente contra uma classificação de títulos para o token.

Você pode gostar...