Xpring investe em startup sueca para criar firmware de carteira de hardware XRP
O braço de investimento e incubadora de tecnologia da Ripple, Xpring, investiu na startup sueca de custódia cripto Towo Labs, para criar firmware de carteira de hardware compatível com XRP.
O braço de investimento e incubadora de tecnologia da Ripple, Xpring, investiu na Towo Labs, startup sueca de custódia cripto, para criar firmware de carteira de hardware.
A Xpring anunciou a notícia em um post de 16 de outubro, afirmando que a startup planeja desenvolver uma nova versão do XRP Toolkit e do firmware da carteira de hardware suportando todos os tipos de transação do XR, bem como uma interface da web.
Em um anúncio paralelo, a Towo Labs disse que o firmware oferecerá suporte à assinatura de pagamentos, custódias, pedidos e linhas de confiança entre moedas. Também permitirá que os usuários preparem transações a partir de dispositivos não confiáveis antes de auditar e assiná-los em uma carteira de hardware.
Xpring amplia suporte para XRP
No início de outubro, a Xpring investiu na carteira de criptomoeda BRD, para permitir que os usuários mantivessem, comprassem, vendessem e gastassem tokens XRP através da carteira. O anúncio sugeria que isso poderia resultar em novos tipos de serviços financeiros descentralizados, incluindo serviços bancários, empréstimos e transações ponto a ponto que não requerem intermediários.
Também neste mês, o principal processador de pagamentos de criptomoedas, BitPay, firmou uma parceria com a Xpring para apoiar pagamentos com o XRP. A Xpring disse que as empresas globais agora podem aceitar o XRP através do BitPay, sem a necessidade de integração e aprimoramentos.
A Ripple anunciou recentemente uma expansão para a Islândia, com a aquisição da empresa de trading de criptomoedas Algrim. Com a aquisição, a Islândia agora servirá como um dos centros de engenharia da empresa, juntando-se a Londres, como outra base européia.