XP e Primo Rico abrem inscrições de curso gratuito para influenciadores digitais do mercado financeiro

Interessados precisam se inscrever até o dia 31 de outubro para tentarem uma das 300 vagas ofertadas.

Entre a liberdade de expressão e a recomendação de investimento, os influencers de criptomoedas brasileiros entraram na mira da CVM (Comissão de Valores Mobiliários) nos últimos meses. O que aconteceu na esteira de uma investigação na Fintwit, uma comunidade do mercado financeiro no Twitter que acumula 91,5 milhões de seguidores.

Debate à parte sobre o que pode e o que não pode nas redes sociais, já que a profissão de analista financeiro é regulamentada no país, o Grupo XP Inc, que concentra diversas marcas do mercado financeiro, em parceria com o Grupo Primo, fundado por um dos maiores influenciadores digitais de finanças do Brasil, Thiago Nigro, o Primo Rico, abriram as inscrições para a segunda turma do programa Aceleradora XP, com objetivo de formar influenciadores digitais profissionais para todos os nichos do mercado financeiro.

De acordo com o comunicado, o objetivo do programa é contribuir para o maior conhecimento de finanças por meio da democratização do tema entre pessoas físicas. O que deverá se concretizar após os seis meses do curso gratuito, com a formação dos 300 selecionados, que devem fazer suas inscrições pela página oficial do programa até o próximo dia 31 de outubro. 

Calcado na expertise da XP em formar influenciadores, como Primo Rico, André Moraes, Bea Aguillar e GainCast, que possuem mais de 30 milhões de seguidores e 200 milhões de interações por mês, o curso terá como foco os candidatos que tiverem quatro mil seguidores ou mais em um conta ativa e frequente em alguma rede social, como o Instagram, TikTok e YouTube. Além disso, 50% das vagas serão afirmativas para pessoas autodeclaradas pretas e pardas, pessoas com deficiência (PCD) e LGBTQIA+.

Ao destacar a metodologia e a estratégia por trás dos conceitos a serem repassados durante o curso, a sócia e responsável pela área de conteúdo digital da XP, Betina Roxo, disse ao Infomoney que a Aceleradora XP é construída para ser uma comunidade de rede de apoio, com mais de 300 influenciadores. O que também abre um leque de diversas oportunidades de networking e parcerias, segundo ela. 

Ao salientar a série de benefícios aos influenciadores selecionados, entre eles o acesso a conteúdos exclusivos de marketing digital, assessoria comercial e eventos, Betina observou que a primeira turma do programa, que reuniu 100 influenciadores, registrou uma média de crescimento orgânico de mais de 120% na audiência dos influenciadores durante os seis meses. Além disso, as pessoas aceleradas também tiveram oportunidade de celebrar parcerias com grandes marcas fora do sistema financeiro, como a como Azul, AMBEV, MaxMilhas, Pantys, Vivara, Yuool entre outras.

Em março deste ano, o Cointelegraph também divulgou o Top 100 influenciadores cripto de 2022, que também apontou as principais tendências para o futuro da indústria

LEIA MAIS:

Você pode gostar...