Xiaomi Portugal é barrada de aceitar pagamentos em Bitcoin
A fabricante de eletrônicos Xiaomi foi barrada pela gerência global da própria empresa de aceitar pagamentos em criptomoedas em Portugal.
Em comunicado via Facebook, a filial portuguesa da Xiaomi informou que a decisão de aceitar criptomoedas para compras nas lojas físicas da marca do país foi tomada “de forma repentina sem a prévia aprovação da Xiaomi Global e não passou pelos canais e processos regulatórios apropriados”.
O texto não menciona um novo prazo para retomada da iniciativa, e se limita a dizer que lamenta “qualquer desinformação disseminada” e que a Xiaomi Portugal irá fazer “o possível para continuar a oferecer uma excelente experiência ao consumidor e o melhor serviço aos fãs da Xiaomi”.
Confira o anúncio na íntegra:
A notícia de que a Xiaomi passaria a aceitar criptomoedas em Portugal surgiu na quinta-feira (5) e deixou a comunidade cripto animada pelo tamanho da empresa, que recentemente ultrapassou oficialmente a Samsung e se tornou a maior fabricante de celulares da Europa em número de vendas, segundo a consultoria Strategy Analytics.
Em comunicado a clientes via redes sociais, a filial portuguesa da Xiaomi anunciou que passaria a processar compras de clientes nas lojas Mi Store Portugal.
“Somos uma marca tecnológica, inovadora e disruptiva. É por isso que queremos estar sempre um passo à frente. Queremos dar a todos os verdadeiros fãs de tecnologia a possibilidade de comprar seus gadgets favoritos com o que é atualmente ‘o dinheiro mais tecnológico’”, disse o texto agora removido.
O caso é o segundo em duas semanas envolvendo o desmentido de uma empresa sobre pagamentos em Bitcoin. No dia 26 de julho, o preço do Bitcoin disparou em meio a rumores de que a Amazon anunciaria que aceitaria BTC e outras criptomoedas até o final do ano. A gigante do e-commerce, no entanto, negou a informação horas depois.
O artigo Xiaomi Portugal é barrada de aceitar pagamentos em Bitcoin foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.