Fundador do Worldwide Webb explica o papel que a interoperabilidade terá na Web3

NFT Steez conversa com o fundador do Worldwide Webb, Thomas Webb, para discutir o impacto futuro da interoperabilidade na Web3 e no Metaverso.

Em 11 de novembro, NFT Steez , um Twitter Spaces quinzenal hospedado por Alyssa Expósito e Ray Salmond, se reuniu com Thomas Webb, o fundador do jogo de avatar interoperável Worldwide Webb, para discutir a integração da interoperabilidade na Web3 e no Metaverse. 

Por definição, a interoperabilidade é um recurso da Web3 pelo qual um produto ou sistema pode funcionar perfeitamente em plataformas com outros produtos ou serviços. Webb define interoperabilidade simplesmente como “criar um token — um token não fungível (NFT)”, já que, em seu nível mais básico, ninguém pode controlá-lo além do criador.

Mas como a interoperabilidade funciona atualmente na Web3 e qual é seu impacto potencial?

Executando a interoperabilidade da maneira “certa”  

Ao discutir como aplicativos interoperáveis ​​podem criar um impacto profundo, Webb descreveu a criatividade que viu nas comunidades e marcas NFT.

Seja da “criação de um produto, da criação de ideias ou da criação de experiências”, Webb acredita que possibilitar a criação de propriedade intelectual (PI) permite que os usuários demonstrem sua fidelidade e, de outras formas, sua conquista.

A interoperabilidade também parece funcionar em conjunto com experiências token-gated, de acordo com Webb. Em essência, os usuários podem se aproximar de experiências autênticas usando o token que possuem como um passe de acesso para participar de eventos e receber vantagens.

Essa integração permite que as marcas colaborem de forma cruzada, alcancem seus usuários e criem uma proliferação de valor, ou como Webb diz, “valor infinito”. 

Aplicativos de interoperabilidade entre setores 

“A interoperabilidade pode ser a espinha dorsal de tudo”, afirmou Webb quando perguntado sobre os setores em que a interoperabilidade pode se infiltrar.

Para Webb, as plataformas mais transparentes e orientadas por dados renderão mais colaboração e engajamento entre as empresas de tecnologia. Em última análise, Webb acredita que e-commerce, experiências criativas e até conceitos como identidade e autossoberania serão impactados pelo conceito de interoperabilidade.

No entanto, mesmo com a interoperabilidade como pedra angular da Web3, Webb expressou a inevitabilidade dos riscos e desafios associados à criação de um padrão adequado a todos os países. 

Segundo Webb, a presença de órgãos reguladores centralizados pode continuar inibindo a experimentação e o crescimento.

Para ouvir mais da conversa (em inglês), sintonize e ouça o episódio completo do NFT Steez. 

As opiniões e opiniões expressas aqui são exclusivamente do autor e não refletem necessariamente as opiniões do Cointelegraph.com.br. Cada movimento de investimento e negociação envolve risco, você deve realizar sua própria pesquisa ao tomar uma decisão.

Você pode gostar...