O maior fundo soberano do mundo revela ter quase 600 Bitcoin
Os gigantes do setor financeiro podem ter mais Bitcoins do que você pensa
O Fundo de Pensão do Governo Norueguês, também conhecido como Fundo do Petróleo, tem mais de US $ 1 trilhão em ativos, incluindo 1,4% de todas as ações e ações globais.
É considerado o maior fundo soberano do mundo. De acordo com o relatório da Arcane Research de 19 de setembro, o fundo também possui quase 600 Bitcoin (BTC) por meio de seus investimentos.
Os dados da análise da Arcane Research mostram que o fundo petrolífero norueguês tem 577,6 BTC por meio de seu investimento na empresa de inteligência de negócios MicroStrategy.
Isso coloca o portfólio da empresa no BTC em cerca de US $ 6,3 milhões. O Fundo de Pensão do Governo norueguês tem uma participação de 1,51% na MicroStrategy.
Michael Saylor, fundador da MicroStrategy, disse em um tweet recente que a empresa possui 38.250 BTC.
Além disso, duas outras grandes empresas de consultoria de investimentos, BlackRock Fund Advisors e Vanguard Group, têm uma participação de 15,24% (5.829,30 BTC) e uma participação de 11,72% (4.482,90 BTC), respectivamente. A Cointelegraph relatou anteriormente que a BlackRock, como maior acionista da MicroStrategy, indiretamente detém a BTC.
Fonte : Arcane Research
O Vanguard Group é um consultor de investimentos americano com cerca de US $ 6,2 trilhões em ativos globais sob gestão (AUM) em 31 de janeiro de 2020. É o maior provedor de fundos mútuos e o segundo maior provedor de fundos negociados em bolsa (ETFs) no mundo após o iShares da BlackRock. BlackRock Fund Advisors, por outro lado, tem US $ 7,3 trilhões em AUM.
A MicroStrategy ganhou muitas manchetes nos últimos dias ao anunciar um plano ousado de investir em Bitcoin . Como o mais recente gigante a entrar no mercado, a MicroStrategy comprou pela primeira vez 21.454 BTC por $ 250 milhões em agosto e outro 16.796 BTC por $ 175 milhões em setembro.
LEIA MAIS
- ‘O PIX é extremamente frágil em segurança, eu não vou usar, eu não quero o PIX’, declara ex-diretor do Banco Central do Brasil
- Especialistas indicam quatro opções, além das criptomoedas, para diversificar a carteira e aumentar a rentabilidade
- ‘Criptomoedas são irrelevantes e quem deve regular este mercado é a Polícia e não o Banco Central’, dix ex-diretor do BC
- Grupo Bitcoin Banco protocola documentos e consegue retomar Recuperação Judicial
- Bit.ly diz que “não bloqueia sites de criptomoeda”, corrige links para o livro de Andreas Antonopoulos
- Importante empresa espanhola de energia vai usar blockchain para rastreamento de energia renovável
- Ex-presidente do Banco Central da Argentina propõe criação de uma moeda digital