Primeiro banco cripto do mundo lança suporte ao XRP da Ripple

O Sygnum Bank permitirá que seus usuários invistam no token XRP da Ripple por meio do portal de e-banking.

O Sygnum Bank, o primeiro banco de criptomoedas licenciado pela FINMA, anunciou em 30 de abril que os tokens XRP da Ripple agora estão disponíveis em sua plataforma de serviços bancários. Os usuários podem acessar serviços de depósito, câmbio e crédito usando a popular moeda digital.

Com sede na Suíça, o banco agora permitirá que o terceiro token digital mais capitalizado depois de Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH) seja usado por clientes que buscam diversificar seus investimentos diretos em tokens digitais, em conjunto com outros produtos de gerenciamento de ativos oferecidos.

Os clientes da Sygnum podem usar depósitos em moedas tradicionais, como o franco suíço, o euro, o dólar de Cingapura e o dólar dos EUA, para comprar, manter e negociar tokens XRP apoiados pelo protocolo Ripple.

Mais liquidez no portfólio bancário

Além disso, os clientes podem transferir tokens XRP para sua conta de depósito Sygnum ou aumentar sua liquidez em moedas fiduciárias tradicionais com um empréstimo Lombard concedido contra o XRP.

Mathias Imbach, co-fundador da Sygnum, elogiou o anúncio e comentou o seguinte:

“Ficamos impressionados com o excelente desempenho da Ripple em todo o mundo – eles agora têm mais de 300 instituições financeiras em sua rede global de pagamentos, a RippleNet. As soluções baseadas em XRP desenvolvidas pela empresa resolvem pontos fracos no crescente mercado global de remessas de US $ 700 bilhões. O baixo custo das transferências o torna uma ferramenta ideal para facilitar pagamentos em economias emergentes. ”

O banco também destacou que o protocolo Ripple fornece transferências instantâneas entre fronteiras a um custo baixo, em vez da maneira tradicional de enviar dinheiro para o exterior.

Os ativos dos clientes da Sygnum são mantidos em portfólios individuais separados e altamente seguros. Eles estão disponíveis em um clique na plataforma de e-banking de cada cliente e acessíveis em qualquer lugar do mundo.

Interesse dos bancos no protocolo Ripple

Não é a primeira vez que um banco incorpora o protocolo do Ripple em suas operações. O Cointelegraph noticiou em 10 de abril que o Azimo, um serviço de dinheiro digital, fez parceria com o Siam Commercial Bank na Tailândia para lançar um serviço de pagamento instantâneo através da RippleNet.

A MoneyGram declarou em fevereiro que recebeu fundos da empresa de pagamentos baseada em blockchain, Ripple Labs, para continuar ampliando o uso dos recursos de blockchain em seus serviços.

CONTINUE A LER

Você pode gostar...