Fórum Econômico Mundial Forma Conselhos de Política Tecnológica para Blockchain, AI e IoT.
O Fórum Econômico Mundial anunciou a formação de seis diferentes “conselhos da quarta revolução industrial”.
O Fórum Econômico Mundial (WEF) anunciou a formação de seis “conselhos da quarta revolução industrial” que, separados, irão trabalhar na orientação de novas políticas de tecnologia, de acordo com um comunicado compartilhado com a Cointelegraph em 29 de maio.
De acordo com o comunicado, os conselhos pretendem ajudar os reguladores a regular a inteligência artificial, mobilidade autônoma, blockchain, drones, internet das coisas e a medicina de precisão. Os conselhos – supostamente compostos por mais de 200 líderes dos setores público e privado, sociedade civil e academia – também se reunirão regularmente para abordar a ausência de regras claramente definidas.
O anúncio observa que os conselhos se reuniram pela primeira vez hoje no Centro do Fórum para a Quarta Revolução Industrial, em San Francisco . O WEF promete que essas organizações permitirão o intercâmbio de políticas entre países, abordarão lacunas na regulamentação, formarão um entendimento comum das melhores práticas de políticas e fornecerão orientações estratégicas.
Entre os co-presidentes dos conselhos estão supostamente líderes da Academia Chinesa de Ciências Médicas, Dana-Farber, Comissão Europeia, a gigante da tecnologia Microsoft , a fabricante de microchips móveis Qualcomm, Uber e Banco Mundial.
Como a Cointelegraph informou no início do mês atual, o WEF se uniu a mais de 100 líderes globais de cadeia de suprimentos e logística para padronizar aplicativos blockchain no setor.
No final de janeiro, a WEF indicou a CEO e fundadora da BitPesa, Elizabeth Rossiello, para atuar como uma das duas co-presidentes do Conselho Global de Blockchain.