Com mais de 3.000.000 de inscrições, Binance destaca que Ordinals inauguraram uma nova era para o Bitcoin

Relatório da Binance aponta que os NFTs Ordinals são um ponto de virada para o Bitcoin

O Bitcoin foi a primeira criptomoeda descentralizada já criada e é, atualmente, a mais conhecida e negociada, tanto por entusiastas de criptomoedas quanto entre o público em geral. Sem a criação do Bitcoin, o espaço das criptomoedas não seria o que é hoje.

Apesar de outras moedas frequentemente ocuparem os holofotes, o Bitcoin manteve sua posição dominante no topo dos gráficos de capitalização de mercado das criptomoedas. No entanto, o surgimento de um protocolo em 2023 está transformando a história do BTC, como aponta uma análise feita pela Binance.

O protocolo Ordinals e seu sistema de incrições diretamente na blockchain do Bticoin, permite que os usuários inscrevam dados em satoshis (as menores unidades de Bitcoin) sendo cada inscrição chamada de Ordinal.

Os dados inscritos podem incluir dados arbitrários, como imagens, vídeos e textos na blockchain do Bitcoin, criando artefatos digitais ou, efetivamente, NFTs.

As inscrições viabilizadas pelo Ordinals tiveram um impacto perceptível nas métricas on-chain do Bitcoin e as taxas de transação estão em alta. A exchange destaca que os Ordinals, deram nova vitalidade no desenvolvimento do Bitcoin.

“Criaram um novo conjunto de partes interessadas com opiniões diferentes e injetaram vida e entusiasmo em um ecossistema que tem ficado um pouco para trás na era dos NFTs e dos mercados DeFi impulsionados por swaps perpétuos”, destacou a empresa.

Recentemente as transações diárias de Bitcoin atingiram uma máxima histórica graças a um novo recorde nas inscrições de NFTs Ordinals que passaram a marca de 3 milhões.

Confira o relatório completo

LEIA MAIS

Você pode gostar...