Com Bitcoin perto de US$ 40 mil novamente a BitcoinTrade lança novo temporada de sua competição de traders
A BitcoinTrade anunciou que iniciará a etapa Zero do Desafio Cripto, competição anual de traders promovida pela exchange
No mesmo dia em que o Bitcoin (BTC) subiu cerca de 15%, surpreendendo o mercado e retomando seu valor perto de US$ 40 mil a BitcoinTrade, uma das principais exchanges de criptomoedas do Brasil, anunciou que iniciará a etapa Zero do Desafio Cripto, competição anual de traders promovida pela exchange.
Segundo divulgou a empresa, desta etapa preliminar, que será lançada nesta terça-feira (27), às 19h, participarão nove clientes selecionados pela equipe técnica, que disputarão acesso ao torneio principal.
“Mais do que uma competição, o Road to Desafio Cripto tem como objetivo promover a educação financeira dos investidores cripto, pois permitirá que os usuários aprendam técnicas de compra e venda de criptoativos com alguns dos principais especialistas em criptomoedas. Promover o desenvolvimento do mercado, por meio da difusão do conhecimento são pilares estratégicos tanto para a BitcoinTrade, quanto para a Ripio, controladora da BitcoinTrade”, afirmou a empresa em um comunicado encaminhado ao Cointelegraph.
Os nove clientes foram divididos em três equipes, cada uma delas composta por três membros e um coach que os orientará nos trades. A cada semana, o participante com pior desempenho de cada equipe será eliminado. Na semana final, o vencedor garantirá uma vaga no Desafio Cripto.
Cada participante começará a competição com uma quantia de R$3 mil. Vence quem conseguir aplicar os ensinamentos dos especialistas, garantindo a melhor rentabilização do montante investido ao longo das semanas.
O desafio contará com lives semanais, sempre às terças-feiras, às 19h, nas redes sociais da BitcoinTrade, onde será possível analisar o desempenho de cada participante, cujas carteiras estarão disponíveis para consulta em um site aberto para o público.
“Esperamos conseguir mostrar com essa competição sobre a importância da educação sobre o mercado e como o conhecimento empodera o investidor. Seguindo orientações dos bons especialistas, o usuário comum consegue replicar as estratégias e rentabilizar seu investimento” afirma Bernardo Teixeira, CEO da BitcoinTrade e membro do Board da Ripio.
Ripio
Recentemente a Ripio anunciou sua entrada no hype do jogos baseados em NFT, com a listagem dos tokens de Axie Infinity. Agora tanto o AXL com o SLP já estão disponíveis para negociações que podem ser feitas em reais por meio do Pix.
“Acredito que o futuro esteja em jogos play-to-earn, assim como Axie Infinity, ele é o primeiro do seu tipo a se tornar popular no Brasil, mas já causou um impacto enorme, provando que ainda existem muitos espaços para serem preenchidos nessa área”, destacou Bernardo Teixeira, o CFO do Grupo Ripio.
O jogo, que foi criado pela startup vietnamita Sky Mavis, tornou-se uma febre primeiro nos países asiáticos e agora está ganhando o público da América do Sul, com especial popularidade no Brasil, Argentina e Venezuela.
O diferencial de Axie Infinity é o fato de ser do tipo “Play-to-Earn”, ou seja, os jogadores são remunerados – na criptomoeda do jogo, SLP – pelo tempo que passam jogando.
Para muitas pessoas, especialmente de países desenvolvidos, a renda gerada pelo joguinho ajuda na subsistência, ainda mais nesses tempos de crise gerada pela pandemia de COVID-19.
LEIA MAIS