De olho no potencial do Bitcoin no Brasil, OKX foca no país e anuncia novo gerente geral
A OKX anunciou que busca fortalecer sua posição na América Latina e, para isso, anunciou a nomeação de Guilherme Sacamone como gerente geral do Brasil
A OKX, uma das maiores exchanges de criptomoedas do mundo, anunciou que busca fortalecer sua posição na América Latina, em especial no Brasil e, para isso, anunciou a nomeação de Guilherme Sacamone como gerente geral para o país.
Segundo a OKX, em sua nova função, Guilherme liderará o desenvolvimento de negócios da OKX Brasil, localização e crescimento da base de usuários e participação de mercado da empresa.
“Estamos entusiasmados em nomear Guilherme como gerente geral da OKX no Brasil. Guilherme é um líder pioneiro na adoção das criptomoedas com profundo conhecimento do mercado brasileiro, o que o posiciona bem para unir finanças, tecnologia e política tradicionais para fortalecer nossa posição como plataforma líder”, disse a presidente da OKX, Hong Fang.
Antes da OKX, o executivo ocupou cargos de liderança na Crypto.com, Facebook e PicPay. Ele ingressou na OKX em 2023 como Country Manager para o Brasil, supervisionando operações, marketing e questões regulatórias.
“Estou honrado em liderar a OKX no Brasil neste emocionante ponto de inflexão para as criptomoedas. Estou ansioso para fazer parceria com nossa experiente equipe e reguladores, clientes e a comunidade para desbloquear o potencial da criptografia e da Web3 em Brasil”, disse Sacamone.
Novo nome
Recentemente, Fang anunciou que a Okcoin sofrerá um rebrading para OKX nos próximos meses. Fundada em 2013, a Okcoin terá o mesmo nome que a outra empreitada de criptomoedas da OK Group, a OKX (anteriormente OKEx).
“Fui parte da Okcoin por cinco anos. Ao longo dos anos, colocamos muito amor e paixão em nossa marca e produto”, escreveu a executiva na postagem. Ela acrescentou que o rebranding da plataforma em jurisdições operacionais-chave será ótimo para seus clientes e negócios.
Começando por Singapura, a OK Group planeja atualizar sequencialmente “Okcoin” para “OKX” na Europa e nos Estados Unidos ao longo dos próximos meses, disse Fang. A executiva assegurou que os clientes receberão o “mesmo conjunto de serviços sob o mesmo arcabouço regulatório” e interagirão com uma nova marca.
Fang também mencionou que a OK Group encerrou recentemente a marca e o produto “Okcoin” em algumas regiões, incluindo América Latina, Oriente Médio e Norte da África, Sul da Ásia, Hong Kong e outras regiões.