WisdomTree altera o formulário S-1 do pedido do ETF de Bitcoin à medida que o mercado cripto aguarda decisões da SEC

Após a última alteração do ETF Bitcoin do Formulário S-1 pela WisdomTree, apenas Franklin Templeton e Global X ainda não alteraram seus registros S-1.

A provedora global de fundos de investimento negociados em bolsa (ETF) WisdomTree registrou uma emenda no Formulário S-1 para um ETF de Bitcoin (BTC) à vista com a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) em 16 de novembro.

A atualização ocorre alguns meses depois que a WisdomTree reapresentou seu pedido de ETF de Bitcoin à vista em junho de 2023, propondo uma mudança na regra para listar e negociar ações do WisdomTree Bitcoin Trust na Bolsa BZX da Chicago Board Options Exchange (CBOE).

O prospecto emendado menciona que o ETF WisdomTree Bitcoin Trust será negociado sob o símbolo de ticker BTCW, com a Coinbase Custody Trust atuando como custodiante, mantendo todo o Bitcoin do trust em seu nome.

De acordo com o analista de ETF da Bloomberg, James Seyffart, a atualização do formulário S-1 do ETF de Bitcoin à vista pela WisdomTree significa que a empresa ainda planeja lançar um ETF e está discutindo a oportunidade com a SEC.

“Todos os emissores eram esperados para ter que arquivar um desses para potencialmente lançar seu ETF em algum momento. Apenas um passo no processo. Nada crítico”, escreveu Seyffart no X (antigo Twitter).

Outro especialista em ETF da Bloomberg, Eric Balchunas, observou que a WisdomTree demorou “tempo suficiente” para emendar seu formulário S-1 de ETF de Bitcoin. “Por favor, digam-me que a SEC não está esperando até que todos os S-1 sejam atualizados antes de emitir uma segunda rodada de comentários”, acrescentou.

De acordo com os dados de Seyffart, apenas dois emissores de ETF de Bitcoin à vista de 12 empresas nos EUA ainda não emendaram seus arquivamentos de S-1 com a SEC: Franklin Templeton e Global X.

Franklin Templeton está aguardando seu primeiro prazo para um ETF de Bitcoin à vista em 17 de novembro. Hashdex, cujo prazo também estava originalmente marcado para 17 de novembro, viu seu prazo ser prorrogado pela SEC para 1º de janeiro de 2024, alguns dias atrás.

A Global X, outra empresa que ainda não emendou seu formulário S-1, também está aguardando seu segundo prazo para um ETF de Bitcoin à vista em 21 de novembro.

Analistas de ETFs da Bloomberg, como Seyffart, esperam que a SEC faça outra rodada de atrasos nas decisões sobre os próximos prazos em um futuro próximo. No entanto, Seyffart ainda acredita que os atrasos não alterariam sua perspectiva de 90% de probabilidade de a SEC aprovar um ETF de Bitcoin à vista antes do final de janeiro de 2024.

VEJA MAIS:

Você pode gostar...