WintantPay se Integra com o InstantSend da Dash e Resolve Importante Barreira para Adoção

O WinstantPay é uma rede global de pagamentos que tem servido “instituições financeiras de todos os tipos com serviços financeiros nos últimos 18 anos, desenvolvimento de software e suporte”, recente se integrou com a Dash.

O WinstantPay vai aproveitar o poder do InstantSend da Dash para fixar instantaneamente as transações em menos de dois segundos na cotação com moeda fiduciária no momento da transação. Esta quantia então será trocada pelo WinstantPay e depositada na conta bancária vinculada dos comerciantes por uma taxa de cerca de 1% de transação e de conversão. Isto ajuda a resolver a importante barreira para adoção que assusta muitos comerciantes de entrarem no mundo das criptomoedas por causa do risco de taxa de câmbio, como destacado por Rob Grantham, Chefe Executivo do WinstantPay.

“Os pagamentos instantâneos da Dash criam um grande caso de uso para instituições financeiras fazerem transações internacionais, eliminando o risco herstatt.”

Felix Mago, cofundador da Dash Tailândia, acrescentou sobre como isto ajuda a tornar a adoção da Dash ainda mais fácil para comerciantes já que eles não precisam mais se preocupar com o risco de cotação durante o dia.

“Esta parceria resolve um grande problema de trazer a adoção das criptomoedas para a vida real, já que essa solução tem tudo incluso, se integra perfeitamente nos negócios do comerciante e os dá a maneira mais fácil de entrar ou sair da rede da Dash partindo de sua moeda local. Esperamos que esta solução acelere enormemente a velocidade da adoção em massa.”

Superando as barreiras para adoção dos comerciantes

Não importa quantos consumidores tiverem criptomoedas, a tecnologia não se torna dinheiro até que os comerciantes aceitam criptomoedas como forma de pagamento. Os comerciantes têm estado exitantes para fazer isso por conta da pouca familiaridade com as criptomoedas e dos riscos de cotação. Apesar da volatilidade dentro de um dia estar diminuindo, não é segredo que as criptomoedas são mais voláteis que a maior parte das moedas fiduciárias. Portanto, isto traz um risco para comerciantes que vendem bens/serviços em um preço e, na realidade, recebem menos dinheiro quando finalmente são capazes de converter as criptomoedas para moedas fiduciárias. Claro, pode ir na direção oposta e o comerciante lucrar mais. No entanto, o uso do WinstantPay com o InstantSend da Dash pode eliminar esta incerteza convertendo as criptomoedas para moeda fiduciária instantaneamente.

O objetivo de longo prazo é fazer com que os comerciantes aceitem criptomoedas e paguem suas contas e outros gastos em criptomoedas, transmitindo o dinheiro no ecossistema e dando velocidade para elas. Mas simplesmente fazer mais comerciantes aceitarem criptomoedas ainda é um passo em direção a uma adoção mais ampla. O Uphold tenta resolver o mesmo problema para os comerciantes permitindo uma troca fácil entre criptomoedas e moedas fiduciárias, mas devido às taxas, só faz sentido depois de algumas centenas de dólares. Ainda assim, isto ilustra que as empresas estão tentando encontrar maneiras de acomodar a aceitação das criptomoedas pelos comerciantes devido a demanda dos consumidores.

A Dash traz valor adicional

A Dash reconhece que, enquanto as criptomoedas podem ser muito mais rápidas quando comparadas com pagamentos em cartão, o pagamento ainda não tem a confiança dos comerciantes, que vão geralmente esperar por algumas confirmações enquanto aceitam a promessa de uma confirmação pelo processador de cartão. Portanto o InstantSend é a solução da Dash, que aproveita a rede inovadora de masternodes da Dash como uma maneira de travar confirmações e dar aos comerciantes mais confiança que não pode haver um ataque de gasto duplo. Esta funcionalidade traz um valor extra para os comerciantes e consumidores que vai além dos métodos tradicionais de pagamento e também das outras criptomoedas.

The post WintantPay se Integra com o InstantSend da Dash e Resolve Importante Barreira para Adoção appeared first on Dash News.

Você pode gostar...