Windows 11 vira NFT em evento de lançamento
A Microsoft apresentou seu novo sistema operacional, o Windows 11, em um evento online na quarta-feira (5).
Segundo a gigante americana, o token pode ser usado para desbloquear “experiências valiosas e recompensas exclusivas” no site do sistema operacional. A empresa não explicou como ou o que serão essas recompensas.
Para resgatá-las, basta fazer login em conta pessoal da Microsoft e selecionar a opção na tela de streaming do evento, que foi batizado de Elevenation.
Com a interface gráfica e funções mais modernas, a Microsoft comemorou a chegada do Windows 11. O público pode acompanhar shows dos artistas Tate McRae e Allen Stone com várias câmeras de diferentes ângulos durante as apresentações, classificadas como uma “experiência de música 6D”.
Durante a transmissão ao vivo, os telespectadores também puderam interagir e alterar as cenas, tema e os cenários em um menu fácil e intuitivo.
A Microsoft não cobrará dos usuários pelo novo sistema operacional. Se você possui o Windows 7, 8 ou 10 no seu computador, pode realizar uma atualização simples para instalar o Windows 11 e ter acesso a todas as novidades apresentadas pela empresa.
Novo Windows
O Windows 11 deve priorizar os jogos. Entre as inovações apresentadas estão o Auto HDR , tecnologia que permite usar o HDR automaticamente através de uma atualização padrão, realizada em conteúdos SDR, que os transforma em Hight Damage Range. O recurso é compatível com mais de mil jogos que operam com DirectX 11 e 12, garantindo maior quantidade de cores e melhorias no contraste e equilíbrio.
Também foi adicionado suporte para o DirectStorage, solução já integrada no Xbox Series X | S e parte fundamental da Arquitetura Velocity dos consoles de próxima geração da Microsoft. Esta API permite um melhor aproveitamento dos SSDs NVMe, comprimindo os tempos de carregamento com um gerenciamento mais rápido de ativos e dados entre armazenamento, CPU/GPU e memória RAM.
O Windows 11 também aumenta a integração com o Xbox Game Pass e inclui a capacidade de ativar a reprodução de streaming pela nuvem do Xbox. E também permite um melhor gerenciamento de janelas e uma organização mais organizada dos espaços de trabalho.
O artigo Windows 11 vira NFT em evento de lançamento foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.