Agora chora bebê: Enquanto você vendia seu Bitcoin com medo do preço cair, grandes investidores compraram o seu BTC e mais 170 mil Bitcoins

A empresa de análise de criptomoedas, Santiment, publicou um novo relatório no qual aponta que os grandes detentores de Bitcoins adicionaram 130.000 BTC a suas carteiras nas últimas quatro semanas

O preço do Bitcoin (BTC)  recuou de US$ 64 mil para menos de US$ 30 mil em pouco mais de 3 meses levando muitos investidores ao pânico e, desta forma, com medo em relação ao futuro da principal criptomoeda do mercado correram vender seus Bitcoins e satoshis.

Notícias como a da Tesla parando de aceitar Bitcoins como pagamento, políticas mais restritivas da China que também baniu os mineradores de criptomoedas do país, entre outras, ajudaram a espalhar o medo entre os investidores de ‘coração fraco’.

Porém, enquanto os pequenos investidore temiam pelo futuro e vendiam suas criptomoedas, as baleias, que são considerados os grandes detentores de Bitcoin, aproveitaram o momento e acumularam ainda mais.

A empresa de análise de criptomoedas, Santiment, publicou um novo relatório no qual aponta que os grandes detentores de Bitcoins, ou aqueles que possuem de 100 a 10.000 BTCs, adicionaram 130.000 BTC a suas carteiras nas últimas quatro semanas.

“As baleias do Bitcoin têm estado ocupadas, e os endereços com capacidade entre 100 e 10.000 BTC acabaram de atingir o recorde combinado de 9,19 milhões de moedas armazenadas. Eles adicionaram mais 170.000 BTC desde 22 de maio, e incríveis 130.000 BTC apenas nas últimas 4 semanas”, disse a empresa.

Fonte: Santiment

Baleias acumulam mais Bitcoins

Além disso, a empresa observa que os volumes sociais e comerciais do Bitcoin dispararam recentemente e que a atividade de endereços na rede aumentou.

“Como o Bitcoin se recuperou do nada para US $ 40.000? 3 de nossas principais métricas-chave dispararam! Os volumes sociais e comerciais do BTC atingiram 5 semanas e a atividade de endereços atingiu o máximo em 3 semanas.Quando este trio pula em uníssono, coisas boas normalmente acontecem”, afirmou.

Fonte: Santiment

A Santiment também está monitorando eventos importantes que podem ter instigado a última alta do Bitcoin.

“Vários eventos importantes impactaram o preço do Bitcoin esta semana. A manifestação começou após um relatório de que a Amazon pretende aceitar pagamentos BTC até o final do ano.​​​​​​​ Então, as notícias do Tether causaram volatilidade, seguidas pela Amazon negando publicamente as intenções de liberar o uso de cripomoedas como forma de pagamento. ”

Fonte: Santiment

A Santiment também está observando de perto o número de Bitcoins indo e vindo das exchanges de criptomedas. Segundo a empresa, esta semana, ocorreu um grande aumento na relação entre entradas e saídas de Bitcoins.

“O Bitcoin está vendo padrões selvagens de moedas entrando e saindo das exchanges atualmente. Houve um diferencial de entrada vs. vazão de +29.288 BTC em uma única hora, que foi o maior em 15 meses. Agora, estamos vendo diferenciais de saída de exchanges ainda maiores. ”

Isso, segundo a empresa, pode sinalizar que os grandes investidores que aproveitaram a queda no preço do Bitcoin para acumular ainda mais, agora, estão enviando seus lucros para carteiras frias e aguardando a nova onda do mercado.

Fonte: Santiment

LEIA MAIS

Você pode gostar...