Which cryptocurrency to buy: Trader indicates 5 cryptoactives to buy in September
Austin Arnold, que no passado já havia pontuado o potencial de alta na Cardano e agora, em um novo vídeo está indicando cinco altcoins que ele acredita terem potencial de crescimento no próximo mês
O mês de agosto trouxe um novo ânimo para o mercado de criptomoedas com a valorização do Bitcoin (BTC), Cardano (ADA), Ethereum (ETH), Binance Coin (BNB), Solana (SOL), entre outros criptoativos que impulsionaram novamente o market cap do setor acima de US$ 2 trilhões.
Agora, com o mês chegando ao fim, os investidores estão buscando qual criptomoeda comprar em setembro que pode imprimir novos ganhos e valorização.
Um destes investidores é o apresentador do Altcoin Daily, Austin Arnold, que no passado já havia pontuado o potencial de alta na Cardano e agora, em um novo vídeo está indicando cinco altcoins que ele acredita terem potencial de crescimento no próximo mês.
Segundo ele, as criptomoedas com potencial de alta nos próximos 30 dias são Tezos (XTZ), VeChain (VET), Ethereum (ETH), Cosmos (ATOM) e Cardano (ADA).
Altcoins com potencial de alta
Para justificar sua escolha, no caso da Tezos, Arnold destaca a adoção da XTZ entre várias empresas financeiras e blockchain baseadas na Suíça, incluindo Crypto Finance Group, InCore Bank e Inacta.
Em um comunicado conjunto, as três empresas suíças disseram que optaram por adotar a Tezos “porque sua governança na cadeia permite atualizações sem interromper ou dividir a rede”.
Portanto, o analista acredita que essas empresas financeiras estão utilizando a Tezos para criar um nicho específico. No Brasil o Banco BTG emite seu token o Reitz usando a blockchain da Tezos.
“Portanto, parece que eles estão criando seu próprio pequeno nicho – um padrão de token da Tezos para trabalhar especificamente com os órgãos e instituições financeiras que precisam de algum tipo de conformidade.”
Já no caso da VeChain. Arnold observa que a blockchain comprometeu US$ 1 milhão para financiar o desenvolvimento de seu próprio mercado de tokens não fungíveis (eNFT), estabelecendo a participação da blockchain no futuro dos NFTs.
“Como um jogador-chave no mundo real dos negócios, as empresas serão a principal força motriz por trás da adoção em massa de tecnologias NFT e, como tal, a melhor maneira de facilitar essa adoção é desenvolver e oferecer suporte a um ecossistema eNFT vibrante usando a plataforma VeChainThor. ”
Ethereum e Cardano
As apostas de Arnold também estão concentradas em criptomoedas mais estabelecidas e que estão entre as 3 principais do mercado, como a Ethereum e a Cardano. No caso do ETH ele destaca como ponto principal de valorização a expectativa em torno do ETH 2.0.
Ele cita que seis grandes empresas do ecossistema, incluindo Kraken e protocolos de finanças descentralizadas (DeFi) Uniswap, The Graph, Compound, Lido e Synthetix, doaram cada uma US $ 250.000 por US $ 1,5 milhão combinados para apoiar os esforços para a próxima atualização “Ethereum 2.0” do Ethereum.
“E por que isso é importante para você é porque isso está nos mostrando que todo o ecossistema dos criptoativos, ou pelo menos muitos, muitos jogadores-chave, estão doando dinheiro e recursos para apoiar o sucesso desta grande atualização da ETH.”
No caso da Cardano o trader acredita que a comunidade proeminente da rede crescerá ainda mais após o anúncio oficial do Japão de que Cardano seria listada no país do Leste Asiático em 25 de agosto, depois que o ativo passou com sucesso em verificações regulatórias rigorosas.
“Em primeiro lugar, embora Cardano obviamente tenha uma capitalização de mercado muito menor do que [Bitcoin e Ethereum], seu volume real na rede é muito semelhante aos outros dois. Isso é um bom sinal…”, disse citando também a atualização que vai habilitar contratos inteligentes na ADA como catalisador para uma nova alta nos preços.
Por fim, o analista pontua que a integração do Bitcoin com a Cosmos deve impulsionar o preço do criptoativo e ao mesmo tempo, trazer o BTC para o universo do DeFi, NFTs e outros.
“O Bitcoin está chegando à rede Cosmos usando interBTC, uma plataforma DeFi que permite aos usuários de Bitcoin investir, ganhar e pagar com seu BTC em qualquer blockchain. A mais recente concessão da rede Cosmos pela Interchain Foundation (ICF) à Interlay, o criador do interBTC, marca o primeiro passo nessa transição”, de acordo com Arnold.
Assim, segundo ele, o Bitcoin na plataforma da Cosmos trará profunda liquidez para o ecossistema e aumentará significativamente a utilidade e o escopo do Cosmos DeFi e com isso o preço da criptomoeda tende a subir.
LEIA MAIS