Qual criptomoeda comprar em abril: depois de acertar alta de 20% em 3 criptomoedas, 10 analistas indicam as 5 melhores para abrilccc

Depois de acertarem alta de 20% em 3 ativos em março, analistas indicam as melhores criptomoedas para os investidores ficarem de olho em Abril

Assim como nos mercados de alta anteriores, a valorização no preço do Bitcoin (BTC) impulsiona um movimento positivo ainda maior no mercado de altcoins. Em 2023, desde janeiro, o crescimento do BTC foi superado por criptomoedas como Optimism (OP), Arbitrum (ARB), SpaceID (ID) entre outras.

Em março, o Cointelegraph conversou com 8 analistas para saber quais as criptomoedas eles estavam de olho e entre os criptoativos mais indicadas tivemos 3 deles (Bitcoin, Ethereum e Chainlink) com alta acima de 20%. Entre as principais indicações somente a SingularityNET (AGIX) registrou desvalorização (-11%).

Criptomoedas para março 2023 Valorização Indicações
Lido DAO (LDO) 9.10%

3

Ethereum (ETH) 26.30%
Polygon (Matic) 1.60%
SingularityNET (AGIX) -11%

2

Bitcoin (BTC) 20.50%
Chainlink (LINK) 21.30%
Optimism (OP) 7.60%

Para o mês de março os analistas estão com um portfólio mais diversificado em ativos, mas bem focado em soluções de layer 1 e 2. O Ethereum lidera as indicações do mês com 7 especialistas indicando o criptoativo. Entre os líderes de indicação também está a Polygon (MATIC), Cardano (ADA) e Ripple (XRP).

 

Criptomoedas para abril 2023 Indicações
Ethereum (ETH) 7
Polygon (MATIC) 5
Cardano (ADA)

3

Ripple (XRP)
Arbitrum (ARB)

2

Bitcoin (BTC)
Chainlink (LINK)
Lido DAO (LDO)
Optimism (OP)
Aave (AAVE)

1

Avalanche (AVAX)
Axie Infinity (AXS)
CryptoGPT (GPT)
Decentraland (MANA)
Dogecoin (DOGE)
EOS (EOS)
Frax Share (FXS)
Hathor (HTR)
ImmutableX (IMX)
Injective (INJ)
Luna Classic (LUNC)
Near Protocol (NEAR)
Polkadot (DOT)
Rocket Pool (RPL)
Stacks (STX)
Thena Fi (THE)
Uniswap (UNI)
Velodrome (VELO)

Confira a análise dos especialistas sobre as indicações:

Ridian

Rogelio Sada, CEO da Ridian:

“Estamos rastreando cinco criptomoedas em abril. Obviamente, Bitcoin e Ethereum são as dominantes no 1-2 no topo do mercado e serão cruciais para se observar. Especialmente porque elas estão orbitando os principais tetos psicológicos de preços de US$ 30.000 e US$ 2.000, respectivamente.

Passar qualquer um dos marcos pode resultar em uma grande recuperação para aumentar ainda mais seu valor. Além disso, alguns grandes projetos de moedas alternativas fizeram recentemente alguns movimentos que valem a pena acompanhar.

A Avalanche anunciou uma parceria com a Amazon AWS para ser sua parceira exclusiva de blockchain, então é uma parceria que estamos de olho. Além disso, pode haver ação de preço relacionada ao resultado do processo entre a Ripple e a SEC, com o XRP provavelmente se movendo em qualquer direção, dependendo do resultado legal.

Por fim, vimos uma retomada recente no espaço NFT em termos de anúncios de novos projetos e aumento no volume de negócios, portanto, várias moedas relacionadas ao Metaverso e Gaming tiveram um forte crescimento nas últimas semanas. Nosso índice Metaverse Select rastreia as maiores moedas neste setor e fornece uma exposição equilibrada a vários projetos, diversificando as chances de uma dessas moedas (como AXS ou MANA) decolar.

Rispar

Rafael Izidoro, CEO e fundador da Rispar

Acredito bastante no potencial das soluções de segunda camada (Layer 2). Também destaco o protocolo Stacks, que possibilita a utilização de NFTs e Smart Contracts na rede Bitcoin. Já na rede Ethereum, a Polygon tem sido uma solução de escalabilidade muito eficaz e está ganhando tração, inclusive com a adoção de grandes players, como o Nubank.

Transfero

Thiago Cesar, CEO da Transfero.

Caso o mercado cripto continue agindo de maneira desconectada ao cenário macro global, como aconteceu nos primeiros meses do ano, a Transfero reforça seu posicionamento em ativos focados em escalabilidade de diferentes blockchains, bem como agregadores de liquidez em Layer2:

1. Velodrome (VELO)
2. Thena Fi (THE)
3. Near Protocol (NEAR)
4. Optimism (OP)
5. Injective (INJ)

Titanium Asset

Ayron Ferreira, analista chefe da Titanium Asset

Ethereum: Sem dúvida abril será um mês muito importante para a Ethereum, que passará por mais uma atualização relevante. Dessa vez será a Shangai, que permitirá aos detentores dos ethers que estão em staking o saque de seus tokens e das recompensas. 

Hoje são cerca de 18 milhões de ethers em staking e essa quantidade vêm subindo mês a mês. Isso equivale a 15% do fornecimento total de ether, o que é pouco quando comparado com outras redes PoS. Então ainda há um grande espaço para o aumento do staking na rede Ethereum.  

Uma atualização bem-sucedida irá ajudar a Ethereum a provar a capacidade da rede em implementar atualizações e evoluir.   

Polygon (Matic) e soluções de segunda camada: uma categoria de tokens que deve continuar chamando a atenção são aqueles ligados à solução de escalabilidade para a rede Ethereum. Nessa categoria estão inclusos, Arbitrum (ARB), Optimism (OP) e Polygon (Matic).   

A Polygon anunciou em março o lançamento da sua zkEVM, rede de roll up compatível com a Máquina Virtual Ethereum e uma solução inédita no mercado cripto. O sucesso dessa e de outras iniciativas da Polygon será essencial para que a rede mantenha sua popularidade diante dos concorrentes, que estão vindo cada vez mais fortes, como Optimism e Arbitrum. 

Cardano: Na categoria de blockchains, a Cardano vem aos poucos se destacando, com atualizações sendo implementadas e contínua evolução em construção de Dapps. No mês de março, o token ADA foi o segundo em termos de performance na categoria de tokens ligados à blockchains, com alta de 13,36%, atrás apenas do ETH, 13,47%. 

Ripple (XRP): O longo processo da SEC contra a Ripple pode a qualquer momento ter novidades e especulações no mercado sobre uma decisão favorável à Ripple fez com que o token XRP subisse 42,85% em março, despontando das demais altcoins. Qualquer novidade em relação ao processo deve trazer ainda mais volatilidade ao token, ainda mais nesse momento de forte atuação regulatória dos EUA contra a indústria cripto.

Yaak Ventures

Marina Perelló, COO Yaak Ventures

Ethereum: Com a atualização Shanghai ocorrendo em 12 de abril, os valores aplicados em staking passam a ser liberados para saque. A demanda de acesso a esses fundos e como a rede vai se comportar nessas operações pode impactar no preço da moeda. 

Ripple: Ainda em longa batalha com a SEC, o Ripple tem investidores otimistas empurrando o preço da moeda. A confiança de que os criadores do token vencerão a disputa judicial, é oportunidade para quem está muito sintonizado com as oscilações.

Chainlink: A Chainlink firmou parceria com a Base, blockchain de layer 2 mantida pela Coinbase. A expectativa é desenvolvimento de smart contracts com valores subsidiados. O provedor de oráculos, tem sempre uma novidade para estar no radar.

Cardano: A criptomoeda segue em rali de alta desde a segunda quinzena de março, sendo uma opção muito interessante para operadores de curto prazo.

Viden.vc

João Kamradt, head of research and investments da Viden.vc

MATIC: Em março, a Polygon anunciou o lançamento da sua zkEVM, que é a rede de rollup compatível com a EVM (Máquina Virtual da Ethereum). Essa solução concorre com outras lares 2, como Optimism, Arbitrum e a Era, da zKevm, mas é outra tacada da Polygon para se colocar como um dos principais ecossistemas do ambiente cripto. Seu preço pode continuar sendo impactado em abril por causa dessas ações.

ETH – Com a atualização Shangai cada vez mais próxima, o preço do ETH pode sofrer com a volatilidade nos próximos dias. Normalmente, em eventos como este ocorre o “comprar no boato e vender no fato”. Desse modo, pode ocorrer uma eventual queda no preço do ativo momento da atualização. Mas independente desse movimento de curto prazo, a atualização trará mais confiança para que investidores façam o staking do ativo. Isso, por sua vez, irá reduzir a oferta circulante e contribuir para a valorização de médio/longo prazo.

ARB – Token recém criado pela Arbitrum e distribuído através de airdrop para os usuários mais fiéis. Nos últimos dias vem ocorrendo uma crise na governança do protocolo, a Arbitrum Foundation, organização centralizada que o promove, vendeu uma grande quantidade a mercado e vem se desgastando com a comunidade. Portanto, nos próximos dias podemos ter novos capítulos dessa história que podem refletir no preço do ativo.

ADA – Em abril, a Cardano passará por uma atualização importante em seu ecossistema. O upgrade Hydra irá permitir maior escalabilidade e interoperabilidade para a rede, o que deve atrair um número maior de desenvolvedores para o ecossistema.

A atualização melhorará a velocidade da transação e reduzirá o custo das transações. Além disso, a Hydra também gerará mais facilidade para desenvolvedores criarem novos protocolos na rede. Com isso, o token pode ter uma oscilação positiva nas próximas semanas.

EOS: A EOS irá lançar sua Ethereum Virtual Machine (EVM) no dia 14 de abril. A EVM da EOS está em desenvolvimento há mais de um ano e fornecerá acesso instantâneo a bibliotecas de código e kits de ferramentas populares, o que pode abrir caminho para aumentar a sua adoção.

Com a EVM, a EOS irá conseguir ter mais de 800 trocas por segundo e isso irá torná-la o EVM de melhor desempenho disponível no mercado.

Quantzed Criptos

Felipe Medeiros, analista de criptomoedas e sócio da Quantzed Criptos

Citando cinco criptoativos aqui pra ficar de olho em abril, eu acho que o ecossistema Ethereum pode ser bem promissor no próximo mês em função da atualização Shanghai. No meu ponto de vista, o mercado vai tirar uma precificação ruim, um peso que foi colocado nesses ativos com a expectativa de que a Xangai poderia ter problemas como com a atualização dando errado.

Então isso acabou puxando o Ether pra baixo. Na comparação com Bitcoin, Ether perdeu muita força. Eu acho que depois da Xangai isso não vai ter despejo nos ativos que estão lá e regulador vai continuar com a mesma postura, a questão dele não é com a ethereum, a questão dele é com cripto de uma forma geral.

E a atualização vai dar certo e vai acabar deixando o ativo mais leve, podendo andar bem. E aí eu apostaria em ETH, LDO, RPL,  FXS IMX, relacionados a liquid staking que vão ter um bom destrave de valor no meu ponto de vista. IMX anunciou uma parceria com a Poligon pra oferecer uma rede própria ali mais rápida e que traz mais utilidade também e é uma empresa que já está muito avançada.

iVi Technologies

Antonio Bertuccio, Head of Strategies iVi Technologies,

Em abril devemos ficar de olho nas criptomoedas nas criptomoedas mais sólidas do mercado devido às pressões inflacionárias e as altas taxas de juros nos Estados Unidos, mas também ficar atento aos tokens que estão prometendo desenvolvimento acelerado no ano de 2023.

Portanto a primeira criptomoeda para ficar de olho é o próprio Bitcoin. O Bitcoin é a cripto mais sólida de mercado e devido às últimas incertezas vindas das economias mundiais, em uma eventual crise global, o Bitcoin pode representar um investimento mais seguro quando comparado com as outras altcoins.

A segunda criptomoeda para se ficar de olho é o Ethereum (ETH), com suas atualizações previstas para este mês e com a liberação dos saques das moedas mantidas em staking pré-merge. Polygon (MATIC) também é uma cripto que tende a se valorizar ao longo de 2022 devido a seu roadmap de desenvolvimento de ZK Rollups para aumentar a escalabilidade da rede da Ethereum. 

Dogecoin (DOGE) é um projeto de uma criptomoeda meme, patrocinada pelo bilionário Elon Musk, CEO da Tesla. Elon Musk recentemente trocou o logo do Twitter pela imagem do símbolo do token. Isso despertou muito interesse nos usuários e especula-se que o token poderá ser usado dentro da plataforma e que novas atualizações serão incorporadas à moeda. O token é bastante especulativo, mas é importante ficar de olho nele para eventuais atualizações. 

Por fim a Lido (LDO): têm se valorizado ao longo dos últimos meses, se consolidando como a maior solução descentralizada no setor de staking, concorrendo com gigantes com a Coinbase. A Lido agora passa a aceitar não só tokens da rede da Ethereum, mas também da Solana, Polygon e Polkadot.

BlockBR

Cássio Krupinsk, CEO da BlockBR

Com o crescimento constante do mercado de criptomoedas, muitos investidores estão procurando por tokens inovadores que possam oferecer um grande potencial de retorno sobre o investimento. Temos com isto alguns tokens que oferecem potencial por suas inovações e novas formar de conectar diferentes nichos e serviços.

O primeiro token que pode ser interessante é o Polkadot (DOT): uma plataforma de blockchain interoperável que permite a comunicação entre diferentes blockchains. Ele oferece uma solução para o problema de escalabilidade e interoperabilidade de blockchain e oferece suporte a aplicativos descentralizados em várias plataformas.

O segundo token inovador é o Chainlink (LINK): que permite a conexão entre blockchains e registra dados reais, permitindo que contratos inteligentes acessem informações fora da blockchain. Isso aumenta a funcionalidade e a utilidade dos contratos inteligentes e abre novas oportunidades para aplicações descentralizadas.

O terceiro token é o Uniswap (UNI): uma plataforma de negociação descentralizada que usa contratos inteligentes e um modelo de liquidez automatizado para permitir que usuários troquem tokens sem intermediários. Ele usa um modelo de pool de liquidez que permite a qualquer pessoa fornecer liquidez e ganhar taxas de negociação.

O quarto em destaque o Aave (AAVE): é uma plataforma de empréstimo descentralizada que permite que usuários emprestem e tomem empréstimos em criptomoedas sem intermediários. Ele usa contratos inteligentes para automatizar o processo de empréstimo e oferece recursos como margem de negociação e empréstimos flash para aumentar a funcionalidade.

Não podendo ficar de fora o Ethereum (ETH): é frequentemente referido como uma “plataforma de contrato inteligente” porque permite que desenvolvedores criem aplicativos descentralizados, conhecidos como dApps, usando sua tecnologia de blockchain. Além disso, é uma das principais criptomoedas do mercado, sendo a segunda em valor de mercado depois do Bitcoin. Inovadora e pioneira que tem o potencial de revolucionar muitos setores da economia. 

KATE Capital

Christian Aranha, sócio e conselheiro da KATE Capital

Polygon é o smart contract que mais cresce. Ethereum deve passar por atualização. LUNC continua com o apoio de burn do CZ. CryptoGPT está com uma proposta muito boa para surfar a onda do ChatGPT. E a Hathor que acaba de integrar com BRZ.

LEIA MAIS

Aviso: Esta não é uma recomendação de investimento e as opiniões e informações contidas neste texto não necessariamente refletem as posições do Cointelegraph Brasil. Cada investimento deve ser acompanhado de uma pesquisa e o investidor deve se informar antes de tomar uma decisão.

Você pode gostar...