Quando a influência de Elon Musk no Bitcoin acabará?

Mesmo que o bilionário não desista de seu novo brinquedo de bom grado, esse BTC logo poderá escapar de seus dedos.

A tendência de Elon Musk de influenciar o espaço cripto com tuítes diabólicos estave em exibição novamente na sexta-feira, com várias moedas auferindo perdas entre 10-18% na esteira do último meme sobre Bitcoin (BTC) de Musk .

O tuíte do CEO da Tesla, que mostrou um sinal de Bitcoin ao lado de um emoji de coração partido, poderia ter sido interpretado como bastante enigmático, mas dentro de minutos o mercado de criptomoedas respondeu mergulhando em um mar de vermelho, já que perto de US$ 100 bilhões saíram da capitalização do mercado global.

Os executivos da indústria, embora preocupados com a influência que Musk exerce sobre o espaço cripto, agora têm esperança de que o Bitcoin possa escapar de sua atração gravitacional. A liquidação de sexta-feira foi na verdade um exemplo disso, disse o diretor de operações da rede de pagamentos Mercuryo, Greg Waisman, que apontou que a última queda não foi tão violenta quanto outras no passado.

“Em grande medida, os investidores em Bitcoin estão aprendendo a ignorar os tweets de Elon Musk, e isso ficou evidente porque a queda de preço não foi tão grande como vimos antes. Os investidores em Bitcoins se esforçam para manter uma frente unida, limitando a forma como as vendas entram em pânico. Este é um bom começo para o Bitcoin”, disse Waisman.

Waisman disse que os traders estão lentamente acumulando o conhecimento do setor que eventualmente tornará os tuítes de Musk irrelevantes, acrescentando que fatores como regulamentação se torna um direcionador mais preciso dos mercados no futuro.

“Estamos chegando ao ponto em que as partes interessadas em cripto reagirão apenas com base em fundamentos relevantes. A indústria de criptomoedas está crescendo em direção à maturidade e, em grande medida, o acúmulo de conhecimento está ocupando o centro do palco”, disse Waisman.

“À medida que as partes interessadas do mercado adquirem conhecimento adicional, elas aprenderão a basear suas decisões nas influências mais importantes, como as regulamentações regionais”, acrescentou.

Nick Spanos, co-fundador da ZAP Protocol, concordou que os tweets anteriores de Elon Musk provaram ser mais destrutivos para o Bitcoin do que o postado na sexta-feira. Spanos disse que este era um sinal de que os comerciantes estavam começando a ignorar a influência de Musk.

“Depois do tweet de hoje de Elon Musk, que empurrou o preço do Bitcoin para baixo em cerca de 5%, há algum tipo de resistência da moeda. Mas, apesar de sua queda, o Bitcoin está confortavelmente sendo negociado acima do nível de preço crítico de US$ 36.000”, disse Spanos.

“De acordo com as tendências anteriores, a criptomoeda geralmente sofre quedas mais acentuadas, mas os atuais 6,83% são um sinal de que o mercado está provando ignorar a influência do bilionário”, acrescentou.

Konstantin Anissimov, diretor executivo da CEX.IO, compartilhou sentimentos semelhantes, observando que todo o mercado de criptomoedas não poderia se curvar a meros indivíduos como Musk por muito mais tempo e que as questões regulatórias globais logo ocupariam o centro do palco.

“Acho que em algum momento o mercado de criptomoedas crescerá independente da influência de pessoas influentes como Elon, independentemente de sua grande base de seguidores no Twitter, e apenas se curvará à influência de reguladores e acontecimentos no mercado global e internacional”, disse Anissimov.

LEIA MAIS

Você pode gostar...