WhatsApp Pay deve chegar ao Brasil em novembro, segundo a Cielo
Presidente-executivo da Cielo espera que Banco Central finalmente autorize sistema de pagamentos do messenger em novembro.
O sistema de pagamentos do messenger social WhatsApp, batizado de WhatsApp Pay, deve chegar ao Brasil em novembro, segundo matéria do CriptoFácil.
O presidente-executivo do WhatsApp no Brasil, Paulo Caffarelli, diz que a expectativa é que o Banco Central e os reguladores finalmente autorizem o sistema de pagamentos no mês que está para iniciar:
“A expectativa que a gente tem ouvido de partes envolvidas no assunto é de que autorização do regulador sairá em novembro”
O executivo participou de uma coletiva de imprensa virtual com jornalistas, no qual apresentou os resultados da Cielo para o terceiro trimestre de 2020. A Ciela anunciou uma parceria com o WhatsApp para o sistema de pagamentos em junho, mas CADE e BC suspenderam o projeto na época.
A rede social, com ampla adoção no Brasil, era motivo de preocupação dos reguladores, até que em agosto houve outro “anúncio” – depois negado – de que os pagamentos na rede de mensagens havia sido liberado para testes controlados.
No mesmo mês, o Facebook, proprietário do WhatsApp, criou um novo grupo financeiro para comandar os pagamentos pelo messenger no Brasil e na Índia.
Com a expectativa do lançamento de transações instantâneas do BC, o Pix, os temores abrandaram e o próprio presidente do banco, Roberto Campos Neto, defendeu em setembro os pagamentos por WhatsApp e pelo Google Pay.
A iniciativa da Cielo de se aliar ao WhatsApp também é vista como estratégica para a empresa de pagamentos, já que o Pix deve impactar todo o sistema de máquinas de pagamentos com cartões de débito e crédito.
LEIA MAIS
- TIM deixa WhatsApp para trás e lança serviço de transferência instantânea de dinheiro pelo telefone
- WhatsApp é a ferramenta preferida dos brasileiros que tentam ganhar criptomoedas de graça, segundo a WiBX
- Facebook lança novo grupo financeiro para atuar com pagamentos em WhatsApp no Brasil e na Índia
- ‘Yuan mais fraco pode levar a um Bitcoin mais forte’, diz estrategista da FXCoin
- Esqueça o preço do BTC, agora é possível negociar futuros de taxas de hash de Bitcoin
- ‘Na Stratum, 1 BTCQ vale sempre 1 Bitcoin’, afirma Rocelo Lopes, anunciando negociações do token da Atlas Quantum
- Depois de lançar o Petro apoiado no petróleo, presidente venezuelano sugere “Petro Oro” respaldado pelo ouro