WhatsApp Pay deve ser liberado no Brasil nos próximos dias, aposta executivo da Cielo
O WhatsApp Pay pode finalmente estar próximo de ser liberado no Brasil. Segundo presidente-executivo da Cielo, Paulo Caffarelli, a solução de pagamentos deve ser autorizada já em novembro.
O presidente do Banco Central já havia confirmado que o WhatsApp Pay seria aprovado, mas não chegou a estipular um prazo. Agora, à Reuters, Caffarelli garante que pessoas familiarizadas com o assunto estimam a autorização para o mês que vem. Haveria possibilidade, portanto, de anúncio a partir da próxima segunda-feira.
O WhatsApp Pay foi suspenso pelo Banco Central logo após o lançamento no Brasil, em junho. O BC disse na ocasião que estaria preocupado com o ambiente concorrencial. Em seguida, a instituição voltou a permitir a realização de testes do sistema.
A Cielo é uma das primeiras parceiras do WhatsApp Pay no país. A empresa será responsável por processar os pagamentos iniciados no aplicativo. No lançamento da novidade, as ações da empresas chegaram a subir em meio ao otimismo pelo potencial do negócio.
Cielo aposta tudo no WhatsApp Pay
Desde então, porém, todos os holofotes foram voltados ao Pix. O sistema de pagamentos instantâneos é visto como uma ameaça ao mercado de cartões, o que envolve Visa e Mastercard, além da Cielo, famosa pelas maquininhas.
Dessa maneira, a chegada do WhatsApp Pay é vista como tábua de salvação da empresa, que vem colecionando resultados ruins no ano. Na última terça-feira (27), a Cielo anunciou queda de 71,5% no lucro do terceiro trimestre na comparação com o mesmo período do ano passado.
A fala, no entanto, não foi suficiente para impactar no preço das ações da empresa em dia ruim para os mercados. Próximo do fechamento, às 16h56, os papeis da Cielo eram negociados a R$ 3,41, queda diária de 11,66%.
O artigo WhatsApp Pay deve ser liberado no Brasil nos próximos dias, aposta executivo da Cielo foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.