A reforma do ‘Wen Lambo’: Mecânico recebe primeiro pagamento em Bitcoin para consertar Lamborghini

Quando um proprietário de Lamborghini não tinha dinheiro para pagar o reparo, ele usou Bitcoin para pagar o soldador JayFab de Kansas City.

O meme de Bitcoin “Wen Lambo” (uma expressão que se refere a quando os detentores de criptomoedas ficarão ricos o suficiente para poder comprar um Lamborghini), pode estar voltando. Para JayFab, um Redditor que possui e opera uma empresa de soldagem e fabricação, certamente é o caso.

Trabalhando em Kansas City, Missouri, no Centro-Oeste, JayFab disse ao Cointelegraph que recebeu um pagamento em Bitcoin (BTC) pelos reparos feitos em um Lamborghini Aventador.

JayFab disse ao Cointelegraph que receber Bitcoin para consertar o carro foi sua “primeira transação legítima”, mesmo que ele tenha entrado no Bitcoin em 2016.

“A partir daí [2016], mergulhei fundo na indústria para aprender sobre ela, entender a tecnologia e possivelmente ter uma segunda chance no futuro.”

Ele explica que o pagamento foi direto: quando a JayFab enviou a conta dos reparos, o dono do Lambo não tinha dinheiro e simplesmente disse “Me dê um endereço de carteira, sim?” Ao que JayFab respondeu: “Sim, claro!”

Com isso, JayFab recebeu o pagamento em Bitcoin para consertar um “sistema de exaustão de titânio de US$ 8.500” e colocar “alguns canos bonitos nele para mais roncos e brilhos e outras atualizações”, e a blockchain do Bitcoin acelerou seus próprios motores para o próximo bloco.

A discussão sobre as ações do mecânico circulou pela primeira vez no subreddit Bitcoin onde, previsivelmente, a discussão se concentrou em ganhos de capital e implicações fiscais.

Para JayFab, no entanto, “o clima aqui [no Centro-Oeste] para criptomoedas é meio inexistente, na minha opinião, porque é muito operário e agrícola no que diz respeito à energia econômica”.

As histórias de adoção profunda do Bitcoin estão crescendo, enquanto as transações de Bitcoin no vizinho Kansas não são inéditas. Em 2014, um comprador do Kansas comprou uma casa por meio milhão de dólares com Bitcoin.

JayFab gostaria de deixar claro que “com mais adoção, espero encontrar meu lugar na criação ou prestação de serviços com criptomoedas”. Além de aceitar Bitcoin como pagamento para reparar o Lambo’, ele também vende “trabalhos artesanal” e “móveis/itens com temas cripto” no popular mercado Bitcoin Bitify.

Naturalmente, as peças que ele faz à mão podem ser pagas com criptomoedas.

LEIA MAIS: 

Você pode gostar...