Weiss Crypto Ratings endossa ChainLink implacavelmente
O ChainLink parece ter impressionado o antigo serviço de classificação de investimentos Weiss. A divisão focada em criptomoedas da empresa tem incansavelmente “xelimizando” o projeto na última semana.
Inúmeros tweets nas últimas 24 -horas dedicadas ao ativo digital defendem preços mais altos do LINK.
Os analistas de investimentos da empresa chegaram a apresentar uma previsão de preço incrivelmente otimista para a rede descentralizada de oráculos. Mas eles também não mencionam nenhuma das possíveis deficiências do projeto.
Consultores veteranos de investimentos loucos por LINK
Weiss Crypto Ratings é uma divisão da Weiss Ratings. Fundada em 1971, a Weiss Ratings fornece dados para ajudar os investidores a tomar decisões financeiras informadas. Hoje, a empresa fornece informações sobre mais de 40.000 ações, fundos mútuos e ETFs, além de classificações de segurança para bancos, cooperativas de crédito e seguradoras.
Sua divisão de criptomoeda começou em 2018. A empresa afirma com humor que fornece consultoria de investimento livre de preconceitos associados a outras empresas de consultoria.
Ele escreve em uma FAQ que a Weiss Crypto Ratings analisa todos os projetos, sem aceitar compensação de seus organizadores. Alega ainda que se dedica a atender seus usuários em vez das empresas que analisa.
Unlike most new cryptos, #Chainlink already has robust and growing adoption by legions of real-world users. This is one of the most important indicators we look for when searching for cryptos to invest in.
— Weiss Crypto Ratings (@WeissCrypto) June 17, 2020
No entanto, sua recente cobertura parece um pouco desigual. Nos últimos oito dias, a agência de classificação promoveu o LINK no Twitter cinco vezes em um total de 11 tweets, todos muito otimistas.
Os demais tweets forneceram apenas notícias gerais sobre o setor de criptomoedas. Uma girou em torno de uma atualização dos termos de custódia de criptomoedas da empresa FinTech Revolut.
Outro foi dedicado à discussão sobre blockchain e viagens internacionais pós-COVID-19. Alguns outros defenderam o Bitcoin em um mundo de aumento rápido da oferta monetária fiduciária.
Curiosamente, Weiss só escolheu Bitcoin e LINK nos últimos dias. De fato, como parte de sua aparente campanha de LINK shill, a agência admitiu que:
“a grande maioria das 2.647 criptomoedas listadas no CoinMarketCap.com negocia apenas com esperanças e sonhos.”
Dos cinco tweets pró-LINK, quatro foram publicados nas últimas 24 horas. Talvez o mais notável tenha sido a inclusão de uma previsão de preço para para a criptomoeda dizendo:
“Acreditamos que a #LINK pode ser negociada em valores tão altos quanto $ 20. Isso é quase cinco vezes o que é comercializado hoje. Os investidores serão inteligentes em manter LINK no radar deles. “
… Mas por que tão otimista?
É difícil imaginar como Weiss poderia ficar mais otimista com o ChainLink. A empresa explicou precisamente por que está otimista com o desempenho futuro dos preços da LINK em um artigo detalhado sobre o ativo digital em 10 de junho.
Os analistas de investimento Bruce Ng e Juan M. Villaverde defendem que a demanda deve aumentar graças à crescente adoção de contratos inteligentes. Eles descreveram a LINK como:
“cripto pouco conhecida no ponto ideal da explosão de informações”
Os autores se referem a contratos inteligentes como “o futuro da cripto” e, como o LINK fornece uma espécie de ponte entre plataformas blockchain e fontes de dados do mundo real, eles esperam que a adoção do LINK cresça em conjunto com a Ethereum e outras redes de contratos inteligentes . Eles escrevem:
“[ChainLink é] o fornecedor de dados com palavras reais para contratos inteligentes. E todas as cobranças por esses serviços são pagas em LINK.”
Ng e Villaverde apontam para o crescimento explosivo do setor de DeFi nos últimos anos, como impulsionador da adoção inteligente de contratos. As aplicações no centro da revolução financeira descentralizada dependem de contratos inteligentes. Eles escrevem:
“O Chainlink é o contrato inteligente de combustível em execução. E com o número de contratos inteligentes crescendo exponencialmente, a demanda por Chainlink deve explodir.”
Weiss identifica várias plataformas que devem manter a LINK relevante, mas também em alta demanda. O número de aplicativos descentralizados que dependem de fontes de dados do mundo real continua a crescer.
Estes incluem Ethereum, Tezos, Fantom, Solana, Icon, HPB e Zilliqa. Todos eles já usam ou planejam usar dados do mundo real via ChainLink.
Não é apenas a Weiss “xelimizando” a LINK …
Argumentando linhas semelhantes, está a Cane Island Alternative Advisors. Em um relatório recente de maio deste ano, a empresa de consultoria de investimentos escreveu:
“Nós a vemos como o único token entre os 20 principais com aplicativo de negócios amplo e adaptável que é facilmente explicado a uma pessoa comum: o ChainLink é o primeiro aplicativo de Blockchain de sucesso a interagir com o mundo exterior.”
Cane Island também identificou que o preço do LINK foi influenciado principalmente por dois fatores: o desempenho do preço da ETH e o crescimento dos usuários de LINK.
A empresa afirmou que os aplicativos da LINK são “virtualmente ilimitados”, pois fornecem uma ponte entre inúmeras indústrias do mundo real que poderiam se beneficiar da adoção de blockchain e projetos existentes de blockchain como o Ethereum.
Dadas as amplas aplicações em potencial do ChainLink, a Cane Island espera que o crescimento do usuário da LINK continue. Ela identificou um crescimento de cerca de 17% em usuários todos os meses desde junho de 2018.
O Fórum Econômico Mundial também concedeu recentemente ao ChainLink o prêmio de pioneiro em tecnologia para 2020 . Um comunicado de imprensa na terça-feira afirmou que o blockchain trabalhará com o Fórum para ajudar a “definir a agenda global sobre questões-chave” nos próximos dois anos.
Os pioneiros anteriores em tecnologia WEF incluem Airbnb, Google, Spotify, Transferwise e Twitter.
O elefante no quarto?
O projeto ChainLink impressionou claramente várias organizações de alto escalão. No entanto, nem a Weiss Crypto Ratings, Cane Island ou o Fórum Econômico Mundial destacam qualquer uma das deficiências existentes das plataformas de contratos inteligentes.
Excluindo os problemas de escala, existem vários exemplos de vulnerabilidades de contratos inteligentes que resultaram em investidores ou usuários perdendo capital. O mais famoso deles, é claro, foi o fiasco do Ethereum DAO em 2016.
A violação de segurança realmente resultou em uma divisão da cadeia que retornou fundos apropriados e formou a blockchain Ethereum Classic no processo. Houve vários exemplos recentes impactando o Ethereum e outras plataformas de contratos inteligentes.
O BeInCrypto reportou em abril em uma maior vulnerabilidade em um projeto Ethereum DeFi. Os hackers conseguiram cerca de US $ 25 milhões em criptomoedas do Lendf.me, um protocolo de empréstimo descentralizado operado pelo dForce.
Ainda mais recentemente, o projeto Bancor expôs detalhes de uma vulnerabilidade que pode ter resultado na falta de fundos. Dado que os contratos inteligentes com bom funcionamento parecem essenciais para o sucesso da ChainLink, parece um pouco falso dessas organizações não mencionar um único aspecto negativo.
O xelim suspeito e a inclusão de uma previsão de preço 5x da Weiss chegaram a fazer com que alguns observadores da indústria questionassem as empresas e os motivos por trás dos endossos brilhantes em favor da Link.
O artigo Weiss Crypto Ratings endossa ChainLink implacavelmente foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.